Publicidade
Carnaval
Especiais

Massa azul invade principais vias de Parintins durante o Boi de Rua do Caprichoso

Tradicional saída às ruas emocionou torcedores e foi comandada por itens nos trios elétricos e pela Marujada de Guerra. Nem a chuva desanimou a galera azulada 22/06/2015 às 09:17
Show 1
Galera azulada lotou as ruas de Parintins para acompanhar o Boi de Rua do Caprichoso
Kelly Melo Parintins (AM)

CONFIRA GALERIA DE IMAGENS

Um mar azul de torcedores do boi Caprichoso invadiram as ruas de Parintins na noite deste domingo (21), na segunda edição do boi de rua do ano, festejo que precede as apresentações do bumbá no 5Festival Folclórico 2015.

Concentrados na avenida Amazonas, uma das principais do município amazonense, os torcedores iniciaram o boi de rua por volta 21h30, com quase duas horas de atraso devido a forte chuva que caiu sobre a ilha. 

Munidos de bandeiras e até com réplicas do Touro Negro, crianças e adultos cantavam as toadas do Bumbá e provocavam do "contrário". Dois trios elétricos, com itens, e vários carros de som esquentaram a festa,  que terminou em frente ao curral Zeca Xibelão.

De acordo com o presidente da associação folclórica, Joilto Azêdo, este é o segundo boi de rua realizado no ano e serve com um aquecimento para o espetáculo na arena do Bumbódromo.  


Marujada de Guerra dando o ritmo ao Boi de Rua

"É um aquecimento, um termômetro para o que vamos apresentar na arena. Como sempre, os torcedores acompanharam o trio e fizeram uma bela festa,  o que demonstra a nossa força para vencer essa disputa",  afirmou.

Além da avenida Amazonas,  a massa azulada passou pelas ruas Sá Peixoto,  Nações Unidas até o Curral, como tradicionlmente acontece há mais de 15 anos.

Torcedor do Caprichoso desde criança, Fabrício Michel Cid, de 29 anos,  que pertence a família do fundador do Bumbá da Francesa, afirma que é  sempre emocionante esperar pela passagem do Boi nas ruas. 

"Todos os anos a gente fica aqui esperando o boi passar.  Não tenho palavras para explicar o sentimento, mas posso dizer que fico muito feliz em fazer parte dessa festa",  declarou.

Publicidade
Publicidade