Sexta-feira, 03 de Abril de 2020
CONCLUSÃO DO SAMBA

Mocidade Independente do Coroado fecha o desfile do Grupo Especial de Manaus

A mensagem do enredo foi relatar a importância e a utilidade do “Petróleo Verde”



coroado_9024CE15-901A-4547-8F17-4FD0E0930AEF.JPG Fotos: Sandro Pereira
23/02/2020 às 06:29

A agremiação que foi campeã no Grupo de Acesso "A", em 2019, vem de várias idas e vindas e deseja se firmar no Grupo Especial apresentando um Carnaval diferenciado. Com o enredo, “Do barro ao petróleo verde, A Mocidade vem coroar o sonho maturo, Iranduba a cidade do futuro” trouxe a mensagem de sustentabilidade e renovação para o Sambódromo, na Zona Centro-Oeste de Manaus, na manhã deste domingo (23).

A mensagem do enredo da Mocidade Independente do Coroado foi relatar a importância e a utilidade do “Petróleo Verde”, de vegetais como a mamona, o milho, entre outros.



O tripé da agremiação trouxe a mensagem de renascimento e tecnologia. O abre-alas vem com uma olaria e a figura de uma fênix, que simboliza a história de garra que a escola leva ao longo de anos, sempre ressurgindo e avançando. O segundo carro retratou a energia limpa e o terceiro a cidade do futuro, sem degradação e valorizando a sustentabilidade.

Na luz do dia, a bateria da Mocidade do Coroado finalizou o desfile às lagrimas e cantando a letra do enredo que dizia: "Amanheceu, raiou o sol abençoado, para iluminar meu Coroado". A força de vontade em apresentar um grande desfile mostra a paixão da escola pelo carnaval amazonense e o desejo em manter-se entre os grandes. 

O presidente Raimundo Elielson usou a expressão "dever cumprido" para descrever o desfile. " A emoção é grande e toma conta de todos nós. Nos dedicamos muito e sei que fizemos o nosso melhor, apresentamos o que estava no nosso coração e mostramos que somos de fato uma escola de samba, não tenho palavras para descrever o orgulho que sinto" concluiu

Repórter

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.