Sábado, 29 de Fevereiro de 2020
MÚSICA

No embalo do carnaval, Antonio Bahia lança nova música: 'Rei da Folia'

Para comemorar a novidade, o artista faz show de debut do single, no espaço cultural Curupira Mãe do Mato



Antonio-Bahia_BC7B1DBD-FF6C-41FE-B453-ED61CD9833CE.jpg Foto: Divulgação
14/02/2020 às 19:32

Como verdadeiro amante do samba, do axé e de tudo que remeta à grande folia brasileira que é o carnaval, Antônio Bahia lançará no dia 17 de fevereiro de 2020 a sua nova música intitulada “Rei da Folia”, como parte de um projeto autoral do artista a ser desenvolvido ao longo deste ano. 

Para comemorar a novidade, no próximo dia 19 de fevereiro (quarta-feira), o artista faz seu show de debut do single, no espaço cultural Curupira Mãe do Mato, a partir das 20h e couvert artístico de R$ 10.  A casa fica localizada na Avenida Sete de Setembro, número 1710 - Centro de Manaus.



Confira o depoimento de Antônio Bahia sobre sua mais nova canção:

“Realizar uma canção autoral é um grande feito para mim, um sonho de criança. Sempre tive vontade de cantar no carnaval. Uma das primeiras emoções que senti foi por conta de uma música, cantada pela minha avó Laura para mim, quando revivia sua época. A música era aquela: “Taí eu fiz tudo pra você gostar de mim...”. Eu deveria ter entre 7 a 8 anos de idade quando a escutava cantar e apenas anos depois vim descobrir que aquela era uma marchinha de carnaval famosa, gravada por Carmen Miranda e que até hoje é cantada nos bares, nos blocos, nas bandas Brasil afora", afirmou o músico.

"E aqui, hoje, finalmente lançarei minha própria canção de carnaval, “Rei da Folia”, onde o personagem principal da história é o próprio carnaval. É como se ele estivesse falando na primeira pessoa, quem ele é e o que acontece quando ele chega. Então estou muito emocionado, muito feliz e ansioso, louco para escutar a música na boca das pessoas. Acredito que é uma música forte, universal, que pode pegar, tocar o coração das pessoas e botar o povo para dançar", completou Bahia.

Perfil

Antônio Bahia, natural de Rurópolis, interior do Estado do Pará, é o caçula dos nove filhos de Dona Nena e Seu Antônio, ex-soldado da borracha. Fã do salvadorense Dorival Caymmi, Antônio resolveu registrar a paixão pelo artista e seu Estado natal no nome. O insight surgiu durante uma conversa com seu amigo, Ricardo Dias, ainda em 2010.

A possibilidade de que esse nome pudesse lhe atribuir sorte, encheu de axé o agora, Antonio Bahia. Foram nas terras apimentadas da Bahia, que Antônio encontrou a sua identidade enquanto artista. Mudou-se para Manaus em 1997, aos 18 anos e desde então segue carreira no meio artístico, sendo como cantor, assistente de produção, produtor, ator ou figurante.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.