Quinta-feira, 14 de Novembro de 2019
DETALHES

Veja curiosidades dos membros da nova realeza do Carnaval de Manaus

Uma delas é que os quatro membros da realeza conquistaram os seus títulos concorrendo aos postos pela primeira vez



cortedocarnaval2019_D39861BB-378D-4F98-B93C-D73C844BD93E.JPG A Corte 2019: Rei Momo Eglison Gomez, Rainha Bárbara Kelly, o Passista de Ouro Rafael Hermon e a Mulata de Ouro Keise Rosa / Foto: Divulgação/Ceesma
06/02/2019 às 02:13

A Corte Oficial do Carnaval de Manaus, escolhida no último final de semana em um concurso bastante disputado, tem particularidades curiosas e das quais poucas pessoas sabem fora do mundo do Carnaval amazonense. De primeira, uma delas é que todos os quatro membros da realeza da folia conquistaram os seus títulos concorrendo pela primeira, no que por sí só já é um grande feito que muitos tentaram e nunca conseguiram até hoje.

O Rei Momo Eglison Gomez, que simboliza o lado bonachão e caricato da realeza, sempre teve o sonho de ser o personagem e Rei do Carnaval. No entanto, ele só conseguiu o feito após ter deixado de lado o posto de passista.



“Em 2014 fiquei em segundo lugar como Passista de Ouro, e em 2015 também participei mas não lembro a colocação. Passei a engordar e parei. Dei um tempo no Carnaval e fui me dedicar à faculdade e ao trabalho. No ano passado fui Rei Momo de Presidente Figueiredo, lá do Carnachoeira. Aí, através da Keise Rosa (eleita Mulata de Ouro do Carnaval de Manaus e Rainha de Bateria da Primos da Ilha), fui amadurecendo a ideia sobre voltar a disputar um concurso e tive um abraço e uma aceitação muito carinhosa dos amigos. Me preparei psicológica e fisicamente, tive que retornar ao peso de antes e hoje estou com 130 quilos e 1m85”, disse ele, que aprendeu, do zero, o que era um Rei Momo, contando com o apoio do ex-Rei, Dalison Neto.

Eglison, que é biólogo e estilista, destaca seus companheiros de Corte: “A folia de Momo, sem a Corte, fica meio sem brilho. Nós engrandecemos o Carnaval e vamos às comunidades fazer o nosso papel”.

Rainha bem popular

Já a glamurosa Rainha do Carnaval Bárbara Kelly, também chamada de Babbi Souza, 22, de 1m62 e 60kg, sempre foi acostumada a ser linha de frente no Carnaval: ano passado ela vinha como Rainha dos Garis nos intervalos dos desfiles, no Sambódromo, das escolas de samba.

“Sou secretária de uma empresa que presta serviço de limpeza pública juntamente com a Semulsp (Secretaria Municipal de Limpeza Pública), e há 1 ano eu vim como ‘rainha dos garis’, numa brincadeira que ficou séria. Nós falávamos que era como se fosse a nossa escola de samba”, disse ela, que antes disso tudo, ela era passista e, neste ano, concorreu de forma independente.

Mulata sem preconceito

Eleita pelos jurados como a nova Mulata de Ouro do Carnaval, a estudante Keise Rosa, 27, vai reinar para quebrar paradigmas: ela é casada há quatro anos em união estável com a instrutora de auto-escola Neida Correia, 36. E o enredo da sua escola combate justamente e coincidentemente, o preconceito: “Não queremos aceitação, queremos respeito! Se quer falar de cura, cure o seu preconceito!”.

“Estou muito feliz, e a ficha de ter conquistado esse título ainda não caiu. Todos viram a euforia na qual fiquei após a vitória”, declarou a bela morena de 1m67 e 58kg.

Ex-Rainha Gay de Manaus

Mas é o Passista de Ouro 2019, Rafael Hermon, 24, que concorreu pela Reino Unido, quem tem a história mais transformadora deste Carnaval: antes de ocupar o cobiçado posto ele foi, em 2016, a Rainha Gay do Carnaval de Manaus.

“Participei de concursos de Rainha Gay em várias escolas de samba, tenho alguns títulos e o maior deles foi o de Rainha em 2016. Acredito que como ser humano e profissional nós podemos ser o que quisermos, e como eu já havia conquistado esse título maior, e não queria sair do samba, fui participar de concursos como o de Passista de Ouro. Quando subimos no palco somos artistas e estamos interpretando um personagem. Pra mim é tudo muito novo e ainda não caiu a ficha. Só quando a gente samba que sente”, disse ele.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.