Sábado, 04 de Abril de 2020
É DA TERRA

O dono da festa: conheça William o rei momo do carnaval de Manaus 2020

Figura importante da corte do carnaval, o Rei Momo conta sobre a expectativa de representar o povo



SANDRO_PEREIRA_729760DE-412F-440E-B6C1-01EED667DB33.JPG Foto: Sandro Pereira
22/02/2020 às 11:37

Em ritmo de folia e alegria, a sessão “É da Terra”, idealizada pelo jornal Manaus Hoje, dessa semana traz uma das figuras mais importantes da corte do carnaval, o Rei Momo Wiliam Robanttine. Essa personalidade está sendo representada pelo ator, produtor e diretor da companhia de teatro Saltim Bancos. São 186 quilos de muita paixão e dedicação pelo carnaval amazonense.

William revelou que cresceu no meio da arte e que toda a família sempre foi envolvida com o carnaval. “É gratificante representar a alegria do povo e dessa festa, afinal de contas eu venho da arte, do teatro e da alegria. Essa figura de linguagem artística está dentro de mim”, disse o rei momo.



O início da trajetória

“Fui morador do bairro da Cachoeirinha, desde que me entendo por gente, sou torcedor da escola de samba Andanças de Cigano, não representei a escola no concurso, fui de forma independente, mas sempre fui da Cachoeirinha. Esse ano vou poder representar todas as agremiações e é uma honra estar envolvido naquilo que eu amo, que é arte e o carnaval”, contou William.

Nosso Rei Momo já havia participado do concurso em 2017 e não ganhou, mas insistiu no sonho e vai poder apresentar a alegria do carnaval através desse título. “Eu busquei esse sonho do meu baú de sonhos, tentei em 2017 e bati na trave, ficando em segundo lugar, esse ano decidi tentar novamente e consegui receber a tão sonhada coroa de Rei Momo do carnaval de Manaus. Apesar da minha pouca idade, quero deixar claro que a responsabilidade por levar a alegria e outras pautas sociais cobradas na corte é imensa dentro de mim, podem contar com alguém que vai representar muito bem nosso carnaval”, disse o rei.

Foto: Sandro Pereira

Formação e expectativa

William tem formação técnica em Rádio e TV, técnico em Artes Cênicas e graduado em Jornalismo, e disse que deve tudo isso ao seu produtor Tito Nunes que acreditou nele e deu todo apoio que precisava. “Ele foi um grande apoiador para que tudo isso acontecesse e investiu em todos os custos artísticos e decidi participar por meio do convite dele e aqui estou meu muito obrigado de coração a esse grande produtor Tito Nunes.”

O rei Momo contou também sobre sua preparação para o grande dia e disse que vai ser um desafio para ele. “O desfile vai ser um grande desafio para mim, por que terei que descer em todas as escolas de samba e enquanto minhas amigas passistas e rainhas tem todo um preparo físico e boa forma, eu preciso comer para ficar fortinho”, brincou nosso rei.

Repórter

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.