Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019
Especiais

O equilíbrio entre corpo e alma como pilar da verdadeira beleza no desfile da G.R.E.S. Unidos do Alvorada

O enredo, contado em meio aos passos de 23 alas e 4 alegorias, retrata a beleza em sua forma única e singular, partindo da criação do universo mediante o cosmo e os dedos de Deus, nas imagens de Adão e Eva, e nas significações da beleza da arte e da cultura social



1.jpg A beleza na passarela com a Unidos do Alvorada
13/02/2013 às 00:23

Com 18 anos de fundação, a última escola de samba a passear pela avenida do Sambódromo no desfile do Grupo Especial foi o Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Alvorada, que iniciou às 5h15, debaixo de chuva e do enredo 'A Beleza está nos Olhos de quem Vê', e mostrou na passarela o equilíbrio entre corpo entre corpo e alma como instrumento da verdadeira beleza universal.

O enredo, contado em meio aos passos de 23 alas e 4 alegorias, retrataoua beleza em sua forma única e singular, partindo da criação do universo mediante o cosmo e os dedos de Deus, nas imagens de Adão e Eva, e nas significações da beleza da arte e da cultura social.

Os destaques do desfile da agremiação foram condensados pelo carro abre-alas, intitulado 'O Divino Momento da Criação', que explana a formação da espécie humana. Além de Adão e Eva, houve também as cores preto e branco expressas nos membros da comissão de frente chamada 'Reflexos do Equilíbrio' em alusão à maldade e à bondade. O segundo carro carregou as imagens de personalidades representantes da beleza e da vaidade, como Cleópatra, Afrodite e Helena de Troia.

Figuras como o pavão, os transformistas, o mecanismo da indústria da beleza foram postos em contraste com adjetivos relacionados à amizade, solidariedade e humildade. O amor também foi pregado, entre as alas da escola, como transportador da pura beleza.

Por dificuldades em remanejar a primeira alegoria na entrada do desfile, a escola de samba teve um atraso de cinco minutos. A Unidos do Alvorada encerrou a noite de desfiles do Grupo Especial das Escolas de Samba em Manaus, às 6h22 deste domingo (10). 

Antecederam o desfile da agremiação as escolas Sem Compromisso, Mocidade Independente de Aparecida, Reino Unido da Liberdade, Balaku Blaku, A Grande Família, Vitória Régia e Presidente Vargas, primeira a desfilar no Sambódromo.

Confira galeria completa de imagens do desfile das escolas de samba aqui.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.