O equilíbrio entre corpo e alma como pilar da verdadeira beleza no desfile da G.R.E.S. Unidos do Alvorada
O enredo, contado em meio aos passos de 23 alas e 4 alegorias, retrata a beleza em sua forma única e singular, partindo da criação do universo mediante o cosmo e os dedos de Deus, nas imagens de Adão e Eva, e nas significações da beleza da arte e da cultura social

Com 18 anos de fundação, a última escola de samba a passear pela avenida do Sambódromo no desfile do Grupo Especial foi o Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos do Alvorada, que iniciou às 5h15, debaixo de chuva e do enredo 'A Beleza está nos Olhos de quem Vê', e mostrou na passarela o equilíbrio entre corpo entre corpo e alma como instrumento da verdadeira beleza universal.
O enredo, contado em meio aos passos de 23 alas e 4 alegorias, retrataoua beleza em sua forma única e singular, partindo da criação do universo mediante o cosmo e os dedos de Deus, nas imagens de Adão e Eva, e nas significações da beleza da arte e da cultura social.
Os destaques do desfile da agremiação foram condensados pelo carro abre-alas, intitulado 'O Divino Momento da Criação', que explana a formação da espécie humana. Além de Adão e Eva, houve também as cores preto e branco expressas nos membros da comissão de frente chamada 'Reflexos do Equilíbrio' em alusão à maldade e à bondade. O segundo carro carregou as imagens de personalidades representantes da beleza e da vaidade, como Cleópatra, Afrodite e Helena de Troia.
Figuras como o pavão, os transformistas, o mecanismo da indústria da beleza foram postos em contraste com adjetivos relacionados à amizade, solidariedade e humildade. O amor também foi pregado, entre as alas da escola, como transportador da pura beleza.
Por dificuldades em remanejar a primeira alegoria na entrada do desfile, a escola de samba teve um atraso de cinco minutos. A Unidos do Alvorada encerrou a noite de desfiles do Grupo Especial das Escolas de Samba em Manaus, às 6h22 deste domingo (10).
Antecederam o desfile da agremiação as escolas Sem Compromisso, Mocidade Independente de Aparecida, Reino Unido da Liberdade, Balaku Blaku, A Grande Família, Vitória Régia e Presidente Vargas, primeira a desfilar no Sambódromo.
Confira galeria completa de imagens do desfile das escolas de samba aqui.