Publicidade
Carnaval
CARNAVAL EM MANAUS

Ouvidoria Geral vai atuar com 'Perdidos e Achados' durante o Carnaval no Sambódromo

Quem for ao Centro de Convenções (Sambódromo)  para assistir aos desfiles das escolas de samba terá acesso a um posto de coleta destinado ao projeto "Documentos Perdidos e Achados", trabalho coordenado pelo Departamento de Pesquisa Estatística da OGE-AM. 08/02/2017 às 05:00
Show perdidos1
A ação compõe o plano integrado administrado pela Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada (Seagi) da Secretaria de Estado de Segurança (SSP-AM), a partir do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) / Foto: Divulgação OGE-AM
A Crítica Manaus (AM)

A Ouvidoria Geral do Estado do Amazonas (OGE-AM) se prepara para atender aos foliões em mais um período de carnaval. O cidadão que for ao Centro de Convenções (Sambódromo)  para assistir aos desfiles das escolas de samba terá acesso a um posto de coleta destinado ao projeto "Documentos Perdidos e Achados", trabalho coordenado pelo Departamento de Pesquisa Estatística da OGE-AM.

A ação compõe o plano integrado administrado pela Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada (Seagi) da Secretaria de Estado de Segurança (SSP-AM), a partir do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).

Anualmente, a OGE-AM registra uma média que varia entre 300 e 500 documentos perdidos, no período do Carnaval. O maior índice de cédulas extraviadas é de RG e Carteira Nacional de Habilitação (CNH). No último ano, no período carnavalesco, a OGE contabilizou 500 documentos. Na comparação com os demais meses do ano, há um aumento de 20% na coleta dos documentos.

Site

No período dos desfiles do Carnaval, a secretaria disponibilizará um posto de coleta que será instalado na área interna do Sambódromo. Na ocasião, os documentos entregues no posto serão cadastrados diretamente no site da Ouvidoria, meio de busca para a verificação do documento.

“Os servidores utilizarão equipamentos eletrônicos com acesso à internet, o que permitirá o cadastro dos documentos. O cidadão poderá acessar na mesma hora o site da Ouvidoria para saber se o documento está no posto para então fazer a retirada. Tudo lá dentro do Sambódromo”, explicou o chefe do departamento de Pesquisa e Estatística (Depes) e do Programa "Documentos Perdidos e Achados", Joel Sales. 

Publicidade
Publicidade