Publicidade
Carnaval
Especiais

Palas Atena conta com boa estrutura para conseguir o título inédito do Peladinho

. Neste ano, a equipe “arrastou” todos os campeonatos que disputou e mira o maior campeonato de peladas do mundo para fechar o ano com chave de ouro 27/11/2015 às 11:34
Show 1
Família de Flávio acompanha e registra todas as conquistas do atleta
equipe peladão 2015 ---

Preparados para levantara o troféu de campeão, o time do Idesca/Palas Atena tem toda uma estrutura de grande time para deixar seus boleiros “afiados” para a fase do perde-sai do Peladinho. Neste ano, a equipe “arrastou” todos os campeonatos que disputou e mira o maior campeonato de peladas do mundo para fechar o ano com chave de ouro. O time foi vice campeão ano passado, quando caiu nos pênaltis para o Casimiro de Abreu.

Se depender do esforço e talento do volante Flávio Renato, 14, o título está garantido. Ele é uma das revelações do time e desde 2010 vem aprimorando as técnicas no futebol e futsal, de onde obteve algumas conquistas. Ele iniciou sua trajetória no mundo do futebol nas categorias de base do Nacional, na época com o treinador Sérgio Duarte. No Leão da Vila, ele foi descoberto pelo Palas Atena, de onde ganhou uma bolsa de estudos graças ao talento no futebol. “O Peladinho está bem disputado, é notório que têm boas equipes, mas estamos dando o nosso máximo para conquistar esse título inédito para o Palas”, confessou.

Para manter a forma física, Flávio ainda faz treinos específicos para melhorar a performance, funcional, atividades extras além de utilizar a estrutura que o Palas proporciona, com o treinos no campo da Policia Federal. Na véspera dos jogos, ele descansa para manter a concentração para as disputas.

Na bagagem, Flávio guarda pelo menos quatro títulos do campeonato amazonense de futsal (2011, 2012, 2014 e 2015), além da Copa Roraima e liga amazonense de futsal. Ano passado, ele bateu na trave a conquista do Peladinho. “Esse ano a expectativa é a melhor possível, vamos levantar o título para o Palas. Esse ano para nós foi vitorioso”, afirmou. Estudante do 9º ano do Ensino Fundamental, Flávio conta com o apoio incondicional do pai, Irapuã Andreia, presente em todos os jogos e treinos do garoto e também da mão, Andréia Dolores. Focados no Peladinho, a equipe do Palas treina para o certame desde agosto e venceu o primeiro mata-mata no último sábado diante do Nativo por 3 a 0, chegando a duas vitórias, um empate e uma derrota na competição.

Em clima de revanche

O próximo desafio do Idesca/Palas Atena no Peladinho será contra o time dos Guerreirinhos e para o técnico do time, Luciano Silva, terá um gosto de revanche. Tudo isto porque o Guerreirinhos eliminou o Palas na seletiva para a disputa da Copa Roraima, há alguns meses.

Experiente como treinador, ele já comandou o time Curimim na campanha que rendeu o título do Peladinho em 2007, quando derrotou o Recanto da Criança na grande decisão.

De lá para cá Luciano Silva esteve ausente à frente de clubes. Em 2014 fez parte da equipe técnica do Palas Atena no vice campeonato do Peladinho. De volta ao comando este ano, ele tem a missão de buscar o seu bicampeonato, e o primeiro título do Palas no Peladinho. Ele acredita que o time está numa boa fase e tem tudo para fechar o ano com mais um título, considerado um dos mais importantes para o clube, devido o nível técnico dos jogos e a visibilidade que o Peladinho dá aos campeões. “Teve um ano em que ficamos em quarto, no outro em terceiro, ano passado em segundo. Se seguir essa lógica, esse ano o título será nosso. Todos estão empenhados para que isso aconteça. Agora é nossa hora”, entafizou.

O técnico sabe que neste ano a briga pelo título está mais acirrada e que tem a dura missão de passar pelo Guerreirinhos se quiser se manter firme no campeonato, ou então amargará a segunda derrota para o arquirrival. “O nível técnico está alto e esse adversário (Guerreirinho) é uma revanche. Passando desse obstáculo fica fácil para gente”, pontuou o comandante do Palas Atena. 


Publicidade
Publicidade