Publicidade
Carnaval
Especiais

Papel da mulher na sociedade foi o destaque da Primos da Ilha no Carnaval de Manaus

Assim como o início do desfile, a bateria da escola de Samba Primos da Ilha prestou homenagem a mulher com um silêncio de toda harmonia. A escola concluiu o desfile com 61 minutos 06/02/2016 às 21:31
Show 1
Primos da Ilha trata do universo da mulher na Avenida do Samba
Isabelle Valois Manaus (AM)

CONFIRA IMAGENS

Com a frase cantada"Vem pro samba que a Primos da Ilha chegou", a comunidade de São Francisco abriu o carnaval de 2016 em Manaus na noite deste sábado (6), no Centro de Convenções Sambódromo, Zona Centro-Oeste da capital.

A Primos da Ilha homenageou a figura principal da sociedade a mulher, aquela guerreira, batalhadora e que assume várias responsabilidades na sociedade de hoje.

CONFIRA IMAGENS

O abre alas da escola apresentou a exaltação de Cleópatra como mulher e sedução. O primeiro carro abre alas, trouxe Maria que carregava o menino Jesus nos braços. Um sinal de benção da mulher escolhida por Deus pra ser a mãe do Salvador. Uma grávida como destaque também compôs o carro. Forma de representar a importância da mulher com o fruto da humanidade.

As baianas trouxeram além de muito brilho nas saias rodadas marcaram as cores azul, branca e amarela que representa a Primos da Ilha. Quando o samba enredo chegava na parte "Divina Maria, abençoai, órgão por nós", as baianas elevavam as mãos aos céus como forma de agradecimento.

Com a bateria não foi diferente, no trecho "Vou exaltar a mulher... Que Maravilha!", no momento que entraram na avenida, fizeram sinal de continência a mulher, respeito e homenagem a todas guerreiras que se fazem presente no Centro de Convenções.

O segundo carro a descer a avenida homenageava a mulher amazonense, doutoras, professoras, engenharias, médicas, a mulher, jovem e criança. No destaque do verde amazônico, o centro do carro teve o destaque da indígena grávida que marca a diversidade da região.

CONFIRA IMAGENS

Nas alas, foram representadas as mulheres que conseguiram o diploma, a conquista da lei áurea, a justiça, relembrou as mulheres artistas e guerreira. Primos da Ilha vez uma linda apresentação.

A Primos da Ilha veio do grupo A e este ano está na briga para ficar no grupo de acesso em Manaus.

Assim como o início do desfile, a bateria da escola de Samba Primos da Ilha prestou homenagem a mulher com um silêncio de toda harmonia. A escola concluiu o desfile com 61 minutos.

Publicidade
Publicidade