Publicidade
Carnaval
Especiais

Peladão 2015: LDU da 11 foi criado só para zoar a freguesia do Fluminense para time peruano

O time que não é do Peru foi fundado por três amigos de infância da Cidade Nova com um único propósito: tirar sarro com os tricolores torcedores do Fluminense 11/09/2015 às 11:25
Show 1
Amigos da Cidade Nova tiram onda com tricolores e levam piada para o Peladão
equipe peladão 2015 ---

Assim como o Boca Juniors do Aleixo, outros 20 times, com nomes de equipes estrangeiras também estão inscritos para o Peladão 2015. A “febre” de nomes de times da Europa, Itália, Espanha, França, entre outras nações virou moda no torneio de peladas e isso mostra a criatividade da população manauara que todo ano inventa e reinventa na hora de batizar os nomes de seus próprios clubes amadores. Uns são antigos no torneio e outros estão iniciando a trajetória.

Entre os times, achamos o LDU do 11. Não é o do Peru, mas foi fundado por três amigos de infância da Cidade Nova com um único propósito: tirar sarro com os tricolores torcedores do Fluminense. O número faz referência ao núcleo 11 do bairro da Zona Norte.

De acordo com o jogador Alexandre da Silva Acris, 33, que também é representante do time, a escolha do nome foi feita após a vitória da LDU, do Perú, sobre o time carioca Fluminense na Copa Mercosul, quando o tricolor foi massacrado no Peru por 5 a 0. No Maracanã, o time carioca ainda ganhou de 3 a 0, mas não adiantou e acabou sendo vice na competição.

“Foi uma escolha entre amigos. Todos do time são flamenguistas e na final da Copa Mercosul entre a LDU e Fluminense, um grupo de torcedores da Raça Fla, do Rio de Janeiro, fizeram um grupo para torcer contra o FLU e quando a LDU ganhou, nós resolvemos colocar o nome no nosso time. Foi mais para bagunçar mesmo porque todos do nosso time são flamenguistas”, explicou.

Segundo ele, o time foi fundado em 2005 e, de lá pra cá, todos os anos é time certo no Peladão. Em 2006 e 2007 o grupo chegou até a quarta fase do campeonato. Este ano a expectativa é de chegar às oitavas de final.

Segundo Aleaxandre, 95% dos jogadores são do próprio bairro da Cidade Nova e a maioria são amigos de infãncia que escolheram brincar seriamente de bola no maior campeonato de peladas do mundo.

“Sempre e todos os anos, desde quando fundamos a LDU do 11, nós jogamos no Peladão. Todos nós gostamos de brincar nesse campeonato. Nós jogamos sério, mas é mais como uma brincadeira, no entanto sempre estamos presente jogando no torneio”, explicou o peladeiro.

Camisa estrangeira

E. River Playte

Ajax Footall Clube Raiz

Atletico de Madri

Barça do Coroado

Barça do Novo Israel

Bayer Nova Vitória

Benfica FC

Boca Junior do Aleixo

Borussia São José

C.A. Bayern de Manaus

Chelsea Football Club

Chelsea Football Club Manaus

LDU do 11

Napoli F.C. Amazonia

Parma Meninos do Beco

PSG Cidadao 1

PSG FC

River Plate do Crespo

Roma FC Fazendinha

Sampdoria

Publicidade
Publicidade