Publicidade
Carnaval
Especiais

Peladão agora tem sistema informatizado de regularização de jogadores pela internet

O presidente ou representante de cada time poderá encontrar os atletas que estão com a situação regular em suas equipes via site 26/09/2014 às 13:38
Show 1
A lista dos atletas estará disponível no site três dias antes da rodada do fim de sema
Jornal A Crítica ---

O Peladão Brahma 2014 deve ser a edição mais “digital” do campeonato fundado por Umberto Calderaro Filho, em 1973. Isto porque os times vão poder conferir sua lista de jogadores inscritos por meio de um site criado exclusivamente para este novo serviço.

Ao entrar na internet e digitar “atendimento.acritica.com.br/peladao”, o presidente ou representante do time vai encontrar uma página onde será possível encontrar os atletas que estão com a situação regular em suas equipes.

“Isso vai evitar um problema antigo que a gente tinha: o atleta ficava sabendo que não podia jogar no dia do jogo. Isso atrapalhava as equipes e criava alguns transtornos. Esperamos que esta ferramenta seja bem utilizada pelos clubes”, disse o coordenador administrativo do Peladão, Sidniz Pereira. “Geralmente o atleta está com um documento pendente ou rasurado. Nestes casos, é só procurar a gente aqui na coordenação, que tudo se resolve”, completou.

A lista dos atletas estará disponível três dias antes da rodada do fim de semana. No site, também será possível ver a situação dos atletas do adversário naquela rodada e o campo em que a partida vai ocorrer.

“O presidente ou representante do time vai abrir a página, colocar o número do registro do clube e o de seu RG, clicar no enviar e pronto. A lista do time dele e do adversário vão aparecer na tela. É bom porque boa parte dessas irregularidades pode ser resolvida antes da rodada”, explicou o analista de sistemas da RCC, Davi Dourado, que desenvolveu o site.

Davi também é responsável pelo programa que faz o sorteio das chaves da competição. “Desenvolvi o programa em 2002 e conseguimos otimizar tudo. Os sorteios antes eram complicados, duravam dias. Agora é tudo automático, rápido e sem problemas. Espero que este site também vire uma ferramenta útil para todos”, completou Davi, sempre inovador.

Além do site, os fãs do Peladão Brahma 2014 podem ficar por dentro das notícias da competição na fan page “Campeonato de Peladas do Amazonas”, página oficial da competição no Facebook, que já tem mais de 4.300 curtidas. “Existem algumas informações bem úteis na fan page, principalmente sobre o concurso das rainhas. É bom os times sempre darem uma conferida por lá”, destacou Rick Oliver, membro da coordenação responsável pela página.

Publicidade
Publicidade