Publicidade
Carnaval
Especiais

Peladão completa 42 anos misturando novidades sem esquecer a tradição em Manaus

A coordenação do torneio criou dois troféus especiais para a abertura da competição de 2014: o Troféu da Colina e o Troféu da Amizade 19/09/2014 às 11:09
Show 1
Peladinho continua revelando craques
Jornal A Crítica ---

Para homenagear quem faz o sucesso do Peladão há quatro décadas, a coordenação do torneio criou para a abertura da competição desse ano dois troféus especiais: o Troféu da Colina e o Troféu da Amizade.

O primeiro, segundo o coordenador da competição, Arnaldo Santos, é para homenagear os peladeiros veteranos, que já fizeram história jogando no antigo Estádio da Colina.

Já o segundo troféu é uma forma de prestigiar a união entre amazonenses e paraenses, que fazem a festa fora e dentro de campo durante os três meses de competição.

“Escolhemos para disputar esse troféu (da amizade) o Amigos do Felipe-Tabuleiro (campeão da categoria principal em 2013) e o Obidense. A própria torcida do Obidense merece esse jogo, que todos os anos vem ganhando o título de melhor torcida do campeonato”, ressalta Arnaldo.

A abertura do Peladão está marcada para as 16h30 do dia 27 desse mês, no estádio da Colina, no bairro São Raimundo, na zona Oeste de Manaus.

Rainhas


Há 14 anos coordenando o concurso de Rainha do Peladão, Kid Mahall diz que a expectativa para a disputa desse ano é grande, dada a evolução da beleza das moças.

Para Kid Mahall, além de premiar a beleza, o concurso é uma grande oportunidade para as meninas. “O concurso, antes de ser de beleza, é de oportunidade. É o único em que qualquer mulher pode participar. Quando damos essa oportunidade, podemos revelar belezas escondidas”.

Como a primeira impressão é a que fica, Kid Mahall dá dicas para as moças que vão entrar na disputa para valer, e que precisam, já no desfile de abertura, garantir vaga entre as 100 classificadas. “Para impressionar os jurados no dia, é preciso investir no embelezamento capilar, na maquiagem e na roupa”, orienta o coordenador.

Kid Mahall ressalta que as candidatas precisam também se alimentar bem no dia, pois a programação da abertura é extensa. E que as meninas usem tênis, para facilitar o acesso delas ao gramado durante o desfile.

Ao iniciar seu 42º ano, o Peladão segue grande, e sem perder o atrativo para os amantes de um bom futebol nos campos de barro de Manaus.

Nos últimos 16 anos sob a coordenação do radialista Arnaldo Santos, a competição ostenta a média de 1.046 equipes participantes por edição.

Publicidade
Publicidade