Segunda-feira, 06 de Abril de 2020
IMPREVISTO

Pequeno susto com fantasia de porta-bandeira não tira alegria da Andanças

"Não diria que atrapalhou o andamento como um todo, mas infelizmente dificultou a realização das coreografias", disse mestre-sala



problema_0113674B-0AE7-44CC-8C9C-71CAB43B43BE.jpg Fotos: Eraldo Lopes
23/02/2020 às 00:07

Durante a evolução do primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira, um problema no vestido da passista acabou gerando um pequeno susto entre os membros da agremiação, terceira a desfilar na noite deste sábado (22) no Sambódromo, na Zona Centro-Oeste de Manaus. Com a dupla sambando na avenida, partes da fantasia feita com penas iam sendo retiradas por integrantes da equipe técnica da Andanças de Cigano.

“As plumas da barra da saia da porta-bandeira acabaram entrando no vestido fazendo com que ela pisasse nelas. Não diria que atrapalhou o andamento como um todo, mas infelizmente dificultou a realização das coreografias e isso pode acabar nos prejudicando”, explicou o mestre-sala Ulisses Aquino.



O leite e a escravidão

O segundo carro alegórico a entrar no Sambódromo homenageou as “mães negras da pátria”. Rememorando o período da escravidão no Brasil, a alegoria representou as amas de leite, mulheres negras trazidas em navios negreiros que eram usadas para amamentar brancos.

QUAL A ESCOLA QUE BALANÇOU SEU CORAÇÃO EM 2020? CLIQUE AQUI E VOTE NO ESTANDARTE DA TORCIDA

O item foi seguido de outras quatro alas que abordavam temas como o comércio do leite materno, a regulamentação do líquido, bancos de leite e ele como bebida medicinal.

Indústria

O terceiro setor abordou a indústria do leite e seus derivados. Abrindo a ala, o segundo casal de mestre-sala e porta-bandeira entraram na avenida representando o agronegócio. O desfile continuou com a entrada do terceiro carro alegórico da Andanças de Cigano, intitulado “Processo de Industrialização- A Grande Fábrica de Laticínios”, que exalta as grandes evoluções tecnológicas aplicadas na indústria

Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.