Publicidade
Carnaval
Especiais

Periquito Verde Futebol Clube promete dar tudo para vencer o Peladão 2015

Esses senhores já são candidatos ao título de mais bem humorados do Peladão 2015 18/09/2015 às 16:11
Show 1
O time, também da categoria Master, formado há dois anos, tem uma sede pra lá de animada e atrativa: um bar
equipe peladão 2015 ---

E o Periquito Verde Futebol Clube promete dar tudo para vencer o Peladão 2015. O time, também da categoria Master, formado há dois anos, tem uma sede pra lá de animada e atrativa: um bar.

O estabelecimento Periquito Verde, nome dado também ao time, fica localizado na rua Codajás, da Cachoeirinha. Lá amigos há 18 anos se reúnem para tomar suas cervejas, assistir aos jogos e jogar um bom dominó.

Em 2013, a pelada dos coroas no meio da rua deu o ar de sua graça. Como não havia campos na região, eles jogavam o famoso jogo de traves e resolveram montar um time “sério” para brincar.

“O Periquito Verde vem da origem do bar. Somos todos amigos, metade é flamenguista e outros vascaínos e sempre assistimos jogos aqui no bar. Um certo dia resolvemos montar um time para brincarmos e fazer aquela brincadeira legal de bola”, explicou Noé Câmara, empresário no ramo de supermercado e ponta direita do time.

Este ano é a segunda vez que o grupo participa do Peladão. Ano passado, eles passaram da primeira fase e foram eliminados na etapa seguinte. Otimista, um dos jogadores disse que o time tem grupo para chegar até a final.

Conhecido como “Diabo Loro” da Cachoeirinha, o fisioterapeuta Gilmar de Melo Rodrigues afirmou que o time está bom e, que este ano, veio para ser campeão. “Eu sou amigo deles há mais de cinco anos e sempre frequento o bar. Ano passado eu me inscrevi para participar, mas acabei viajando. Este ano vou ajudar o time que vem pra ser campeão porque só tem boleiro no nosso grupo”, explicou.

O Peladão é assim, uns times entram com o desejo de disputa e ser campeão e outros apenas para brincar de bola como é o caso do Periquito Verde. O técnico do grupo Márcio disse que o time não treina e que somente joga as partidas previstas no calendário de jogos.

“O time vem mais forte e mais preparado esse ano. Temos umas peças boas aí, mas o nosso grupo é mais para brincar mesmo e reunir a turma do bar. Na verdade é uma forma de confraternização para todos nós”, disse.

Depois dos jogos, o grupo de amigos se reúne novamente no bar e a festa “vara” a noite. Cerveja, churrasco, janta, sopa e mais cerveja. É assim que os Periquitos Verdes se divertem na época do Peladão”. Será que isso vai dar jogo?

No comando dos verdes

 O presidente do time Aurimar Torres, explicou que o nome do bar se deu por conta que, há 18 anos, quando seu cunhado foi montar o estabelecimento, o mesmo só tinha uma lata de tinta verde para pintar as paredes de madeira.

Segundo Torres, não havia nome e ele e os amigos ficaram na dúvida. “Ele não sabia qual nome colocar e na hora ele olhou pra cima e viu que tinha alguns pássaros passando e alguns estavam na mangueira. Veio o nome na cabeça de Periquito Verde e resolveu colocar, isso há 18 anos”, disse.

No bar dos amigos se reúne um médico, policiais militares, fisioterapeuta, empresários, entre outros, mas todos jogadores do time e moradores do bairro Cachoeirinha.

Publicidade
Publicidade