Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2020
PREPARO

Professor de dança dá dicas para se preparar para o Carnaval 2020

Márcio Prata comanda o projeto ‘Nova Era em Movimento’ e á dicas para chegar em forma na folia em Manaus



8770b396-7348-4cfb-9bc5-9b1c7449b1ab_0C5F68F2-9934-43C8-8D5E-B92F13C3CECC.jpg Foto: Divulgação
21/01/2020 às 15:31

O Carnaval está chegando e para aguentar a rotina pesada de bandas, ensaios e desfiles de escolas de samba é preciso ter um bom preparo físico. A boa notícia para quem ainda não está se sentindo com tudo em dia é que ainda há tempo para correr atrás do prejuízo. O professor de dança do projeto “Nova Era em Movimento”, Márcio Prata, dá dicas para chegar em forma na folia.

O projeto “Nova Era em Movimento” oferece aulas gratuitas nas unidades da Torquato Tapajós e Grande Circular de funcional e zumba. No supermercado Nova Era da Torquato Tapajós, as aulas acontecem às segundas e sextas-feiras, na área do estacionamento, das 7h às 8h. Às terças e quintas, as aulas são das 19h às 20h. Na Grande Circular, as atividades são às terças-feiras e quintas-feiras, sempre a partir das 18h30.



Segundo Márcio, exercícios, como caminhar, correr e treinamentos funcionais que utilizam o peso do próprio corpo, são uma boa opção para melhorar a resistência e conseguir aguentar as horas de festa. Esse tipo de atividade, diz ele, contribui para acelerar o metabolismo e ajuda a melhorar a qualidade do sono e fortalecer os ossos.

Ele ressalta que mesmo que a pessoa não tenha hábito de praticar atividade física, esses exercícios são indicados, basta que o aluno execute no seu ritmo, até ir ganhando condicionamento. “O Carnaval pode ser o ponta pé inicial para adotar hábitos mais saudáveis no resto do ano”, frisou.

O professor alerta que antes de iniciar qualquer exercício é essencial preparar o corpo, fazendo um alongamento. “Dessa forma, o corpo se aquece e diminuem as chances de lesão”, disse.

De acordo com Márcio, atividades de musculação associadas a exercícios aeróbicos são também uma boa opção para chegar bem na folia. “Lembrando que deve-se ter sempre o acompanhamento de um profissional, para indicar o melhor tipo de atividade, de acordo com a necessidade e histórico do aluno”, destaca.

No “Nova Era Em Movimento” também são oferecidas aulas de dança de ritmos brasileiros. “Esse tipo de exercício, além de divertir e ensinar as coreografias de músicas do momento, é uma excelente atividade para gastar energia”, afirmou.

Márcio reforça que durante o mês fevereiro serão realizados ‘aulões’ especiais de preparação para o Carnaval. Todas as atividades são gratuitas.

O professor orienta que os foliões mantenham uma alimentação saudável, para chegar mais preparado no Carnaval. “Optar por frutas, verduras, carnes magras e evitar alimentos industrializados sempre são uma boa pedida”, reforçou.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.