Quinta-feira, 09 de Julho de 2020
REINO UNIDO DA LIBERDADE

Rainha de Bateria Anette Victoria desembarca o carnaval no porto

A bela jovem se vestiu de Verde e Branco e fez o Porto de Manaus ficar em clima de carnaval, alegrando o dia de quem estava passando por lá



EUZIVALDO_QUEIROZ_1_4876DF1D-5602-40DC-B62B-FC955F116754.JPG Foto: Euzivaldo Queiroz
01/02/2020 às 11:42

A sessão “Carnaval na Rua”, idealizada pelo Manaus Hoje (MH), continua nas ruas mostrando as belezas das Rainhas de Bateria do grupo especial do carnaval de Manaus. Essa semana, temos a honra de apresentar a Rainha de Bateria do Grêmio Recreativo Escola de Samba Reino Unido da Liberdade, Anette Victoria Pires de 22 anos.

A bela jovem se vestiu de Verde e Branco e fez o Porto de Manaus ficar em clima de carnaval, alegrando o dia de quem estava passando por lá. A simpatia e beleza da Rainha foi o motivo dos gritos de “Manaus, terra boa”, que tanto foi escutado enquanto rolava o ensaio fotográfico de autoria do fotojornalista Euzivaldo Queiroz.



"Vamos espalhar nosso coração verde e branco na avenida para levar alegria para esse povo que passa o ano todo trabalhando e lutando". Foto: Euzivaldo Queiroz

Estreante na avenida

 A Rainha de bateria, Anette Victtoria é uma capricorniana, tem mais três irmãos, mora no bairro da Cachoeirinha com os pais e cursa Direito. Ela contou que é o primeiro ano no carnaval de Manaus e que é uma honra assumir um posto tão importante na escola de samba.

“Meu sentimento é de gratidão e pretendo dar o melhor de mim na avenida para honrar a faixa que me deram para levar no peito de representar uma escola tão amada e querida por todos”, afirmou.

Anette começou no carnaval esse ano, mas sempre ligada às atividades da festa junto com a mãe e o tio. Ela sempre teve uma grande admiração pela Reino Unido.

“Surgiu a oportunidade de participar do concurso de Rainha de Bateria e amigos e familiares me incentivaram, fui apenas para me divertir e dar início a minha trajetória no carnaval, dei o melhor de mim e venci o concurso. Sou imensamente grata e feliz por repreentar uma escola tão linda, que me recebeu tão bem”, contou.

 É o primeiro ano que Anette representa o carnaval de Manaus. Foto: Euzivaldo Queiroz

Como tudo é muito novo para Anette, ela tem se preparado com treinos aeróbicos e  está pegando bem pesado para melhorar o condicionamento físico. A rainha confessou que em relação a dietas, tem sido bem difícil. As expectativas são as melhores. “A reino Unido sempre faz um trabalho maravilhoso e sempre nos surpreende, vai ser uma noite de muito orgulho para a Verde e Branco” completou.

A escola para 2020

 O Grêmio Recreativo Escola de Samba Reino Unido da Liberdade é uma das maiores agremiações carnavalescas da cidade, possui treze títulos de campeã, sendo sete consecutivos, e oito vezes vice-campeã. O enredo mais famoso e marcante de todos foi “Mãe Zulmira – O Amanhecer de Uma Raça”.

No ano de 2019 a Escola de Samba levou para a avenida do Sambódromo de Manaus, o enredo Tambores, Crenças e Costumes Afro-Brasileiros – A Benção Mãe Zulmira, enredo que garantiu o título do ano e em 2020 vai animar os foliões com o enredo “Turismo- O Amazonas de braços abertos para o mundo”.

O vice-presidente da Reino Unido, Thomé Mestrinho contou que a agremiação vai levar muita alegria, samba no pé de qualidade e vai mostrar para quem tiver no sambódromo o que é uma escola de comunidade.

Foto: Euzivaldo Queiroz

“Vamos espalhar nosso coração verde e branco na avenida para levar alegria para esse povo que passa o ano todo trabalhando e lutando. A Reino Unido é uma escola de amor, solidariedade e cidadania e é além de tudo uma escola raiz que respeita a cultura brasileira”, disse ele.

Repórter

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.