Publicidade
Carnaval
Especiais

Rainha do Peladão de 1984 celebra a vida e suas conquistas!

Em 1984, a menina que tinha como maior diversão brincar nas ruas da cidade do boi-bumbá decidiu dar uma chance a si mesma e participar do concurso até então desconhecido para ela 04/12/2015 às 11:11
Show 1
Cleusimar Cardoso foi eleita Rainha do Peladão em 1984
EQUIPE PELADÃO 2015 ---

CONFIRA AQUI GALERIA DE IMAGENS

Ser eleita a rainha do Peladão nunca esteve nos planos da parintinense Cleusimar Cardoso. Aos 14 anos em 1984, a menina que tinha como maior diversão brincar nas ruas da cidade do boi-bumbá decidiu dar uma chance a si mesma e participar do concurso até então desconhecido para ela.

O mundo da beleza era um universo distante da realidade da adolescente, que dividia seu tempo entre as aulas e o esporte. O convite fez com que a bela florescesse e conquistasse não só a coroa, mas também uma legião de fãs em sua cidade.

“Recebi o convite quando estava voltando para casa, depois da aula. Um rapaz que eu não conhecia me abordou e perguntou se eu tinha interesse em participar do concurso do Peladão. Na hora eu respondi que não, mas ele insistiu bastante até que resolvi aceitar”, contou Cleusimar que guarda boas recordações de tudo o que viveu durante o processo do concurso.

Por ser nova demais e muito tímida, o caminho até a coroa teve alguns obstáculos. Cleusimar teve que vencer alguns medos para entrar de cabeça no mundo da beleza. “Eu tinha muita vergonha, principalmente de ficar de biquíni na frente dos outros. Por isso insisti bastante até que consegui a façanha de subir ao palco de maiô. Naquele momento me vi como uma mulher de verdade”.

Após vencer o concurso, Cleusimar entrou com tudo no mundo ‘beauty’. Mais vaidosa, ela se lembra da primeira vez que usou salto e maquiagem e de como o Peladão mexeu diretamente com a sua autoestima.  “Eu tinha 14 anos e até aquele momento nunca tinha ligado para beleza. Minha primeira maquiagem foi feita pela minha irmã para o concurso e quando me vi pronta em frente ao espelho pensei: sou bonita”, revelou.

A Rainha de 84 lembrou ainda com saudade do glamour vivido na época de sua coroação “Eu não enfrentei nenhum tipo de preconceito, sempre recebi muito apoio da minha família e da minha cidade. Sou muito respeitada em Parintins por ter levado esse título tão importante para lá”, explicou Cleusimar que é mãe de um dos itens mais importantes do boi Garantido: Djidja Cardoso, a sinhazinha da fazenda.

Os anos se passaram e ela guarda ainda algumas conquistas. Ela que tem um salão de beleza, é especialista em química capilar, profissão que ama exercer principalmente por ajudar as pessoas a se sentirem mais belas. “Costumo dizer que sou uma especialista da beleza. Sou muito feliz na minha profissão, porque posso ajudar às mulheres ficarem bem consigo mesma assim como eu sou comigo”.

 Conselhos da eterna ‘Rainha’

Fiel telespectadora do reality, Cleusimar Cardoso acha difícil escolher uma candidata preferida. Quando pedimos um conselho para as candidatas confinadas, ela é clara: beleza nem sempre é fundamental. “Esse ano todas as meninas são muito bonitas, mas deixo como conselho que elas nunca desistam dos seus sonhos. As que não conseguirem ir até a final nessa competição, voltem com tudo ano que vem e sejam humildes por que eu garanto, a beleza de dentro expande e isso faz com que a beleza de fora transpareça”.

Publicidade
Publicidade