Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2019
Especiais

Rainha do Peladão de 1988 fala da família e da importância do concurso em sua vida

Eliomar Araújo lembra com carinho dos momentos que viveu no concurso e fala do apoio as filhas que pretendem seguir os seus passos em busca da coroa 



1.jpg Eliomar ao lado das filhas que pretendem seguir os passos da mãe
11/12/2015 às 11:49

“A felicidade pertence aqueles que acreditam na beleza de seus sonhos”. Com essa frase, iniciamos a entrevista com a amazonense Eliomar Araújo, a rainha do Peladão de 1988. A jovem que sempre teve o desejo de participar de concursos de beleza traçou um longo caminho em busca dos seus objetivos.

Fascinada pelo universo da beleza desde criança, Eliomar pediu apoio à mãe para participar de seu primeiro concurso, em 1985. “Sempre falei pra minha mãe que um dia seria miss, até que no colegial fui eleita miss estudantil. A partir desde momento surgiram outros convites para modelar até ser chamada para o Peladão”, revelou.



Mas nem tudo foram flores no caminho da musa. Em seu primeiro ano participando do concurso, Eliomar ficou em segundo lugar, mas se engana quem pensa que isso fez a jovem desistir. “Fui rainha do Peladão com 21 anos, tinha participado no ano anterior mas fiquei em segundo lugar. Mesmo assim não perdi as esperanças, concorri no ano seguinte e fui eleita rainha”, contou.

Após ser eleita, foi a vez de correr atrás de outros sonhos. Sempre incentivada pelos pais, ela decidiu deixar a vaidade de lado, e encarar uma outra jornada, dessa vez, em prol de sua educação. “Na cabeça dos meus pais a minha educação era o meu bem mais precioso e como filha obediente, meti a cara nos meus estudos, até porque eu não queria ter no futuro uma vida com problemas financeiros”, completou.

Formada em turismo e pós graduada em ecoturismo, Eliomar também se dedicou a profissão que define como a mais “difícil” e “prazerosa” ao mesmo tempo: a de ser mãe. “Hoje eu exerço a profissão mais difícil do mundo e também a mais prazerosa, pois sou uma mãe realizada. Sou muito feliz porque tenho uma família maravilhosa, um marido trabalhador e filhos amorosos”.

Apaixonada pela vida, Eliomar fala com carinho da bela família que formou ao lado do marido. ''Eles são meu bem mais valioso, meus três filhos e meu esposo, tenho orgulho da minha coroa, mas também tenho de tudo o que conquistei após essa grande vitória'', afirmou.

Sonho de mãe para filhas

Assim como a mãe, as duas filhas de Eliomar tem planos de iniciar uma caminhada no mundo dos concursos de beleza. Anne Larissa de 17 anos e a Adria Melissa de 16 anos se espelham no exemplo da mãe para conquistar outros títulos, inclusive no Peladão. “Minha filha completa 18 anos no ano que vem e está decidida a participar do Peladão 2016. Ela tem todo meu apoio porque sei da seriedade do concurso e confio no potencial dela”.

A filha caçula também tem uma responsabilidade muito grande no ano que vem: vai representar o Amazonas no Miss Teen em fortaleza. “Elas me enchem de orgulho e como dizem, filho de peixe peixinho é, e nesse caso, filha de rainha, rainha será”, contou Eliomar que também é mãe orgulhosa de Allan Sérgio, de 12 anos.

Emoção

Eliomar relembra com emoção dos momentos em que viveu até ser coroada rainha. De sua longa caminhada, ela guarda com alegria na memória todo o percurso de sua conquista. “É um sentimento indescritível, não tenho palavras para definir a minha coroação. Só lembro bem que o meu coração disparou e na minha cabeça passou um filme de tudo o que aconteceu desde o inicio do concurso até o final”.

E quanto as confinadas do programa Peladão a Bordo – O Reality, a rainha dá a dica. “É maravilhoso participar de um concurso de beleza e realmente se é isso que você deseja corra atrás dos seus sonhos porque ser rainha do Peladão é um conjunto de beleza interior e exterior. Sejam persistentes”.



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.