Publicidade
Carnaval
Especiais

Ranking: Grupo Volks pretende lançar 100 carros até 2015

A Volkswagen planeja vender 10 milhões de veículos este ano e superar a toyota, que ocupa, atualmente, a primeira colocação no ranking global de vendas de carros 22/03/2014 às 09:23
Show 1
Até 2015 está previsto a chegada no Brasil a versão turbo motor 1.0, com potência de 110 cavalos, que equipará o VW Taigun
Jornal A Crítica ---

A Volkswagen traçou uma meta ousada para este ano. Em plano divulgado pelo CEO da empresa, Martin Winterkorn, revelou em entrevista a agência Bloomberg, que o conglomerado caminha para se tornar o maior do mundo nessa área e deverá encerrar 2014 com 10 milhões de veículos comercializados, possivelmente superando a japonesa Toyota, que ocupa, atualmente, a primeira colocação no ranking global de vendas de carros.

E após crescer neste ano, a VW quer se fortalecer ainda mais. Até o final do próximo ano, a empresa planeja lançar nada menos que 100 novos produtos, distribuídos entre as divisões Audi, Bentley, Porsche, Skoda, Lamborghini, Bugatti, Ducati, Seat, entre outras. O plano de crescimento vai custar 84,2 bilhões de euros (cerca de R$ 275,1 bilhões) aos cofres da VW e o investimento seguirá até 2018.

Vendas

Em 2013, as marcas da VW venderam um total de 9,73 milhões de automóveis, o que rendeu ao grupo a segunda posição mundial, a frente da GM.

Nos primeiros dois primeiros meses deste ano, as vendas no grupo subiram 4,7%, totalizando 1,47 milhão de automóveis, excluindo as marcas de caminhões pesados MAN e Scania, informou a VW.

Mais barato

A Volkswagen planeja ainda, lançar um carro mais barato que o up! Se aprovado, este tipo de veículo minaria o mais novo lançamento da montadora, um carro de 9.850 euros (no Brasil a partir de R$ 26 mil), o modelo menor e mais barato da marca.

O plano da Volkswagen de fazer um carro mais barato para os mercados emergentes, uma parte chave para tornar-se a maior montadora do mundo, está estagnado porque o grupo alemão está se esforçando para cumprir as metas de custos para o veículo, disse um executivo da VW à Reuters.

Destaque

Só para se ter uma ideia referencial do projeto “megalomaníaco” da Volks, os executivos da montadora alemã esperam vender, até o fim deste ano, mais de 100 mil unidades do Up! modelo recém-lançado pela empresa.

Publicidade
Publicidade