Publicidade
Carnaval
Especiais

RCC apresenta detalhes da transmissão do Festival Folclórico de Parintins 2015

A Rede Calderaro de Comunicação monta uma super estrutura tecnológica com utilização de imagens em ultra HD, tomadas de drones, helicóptero, equipe com mais de 80 profissionais e presença de estrelas da Record 21/06/2015 às 17:13
Show 1
Coletiva de imprensa capitaneada pelo diretor da RCC Dissica Calderaro, com a imprensa parintinense
Cinthia Guimarães Parintins (AM)

Neste domingo (21), o diretor-presidente da Rede Calderaro de Comunicação (RCC), Dissica Calderaro, apresentou durante entrevista coletiva na manhã para a imprensa local, no Amazon River Resort, em Parintins, todos os detalhes sobre a transmissão do Festival Folclórico de Parintins pela TV A CRÍTICA, que detém os direitos exclusivos de exibição da festa dos bois Garantido e Caprichoso na arena do bumbódromo para todo o Amazonas. O festival será transmitido exclusivamente para 44 municípios amazonenses com 98% de cobertura, além do canal por satélite RCSat, pela Record Internacional e na internet pelo portal acritica.com.

“Queremos gerar um clima positivo e pedir que vocês empolguem a cidade através da cobertura local com o clima do festival”, disse Dissica aos jornalistas das rádios Alvorada, Clube, Tiradentes e Carapanã; dos jornais Repórter Parintins, Gazeta de Parintins, Folha de Parintins, A Ilha, A Região, Folha do Povo, Plantão Popular, Novo Horizonte e Centro; além dos blogs De Amazônia, Parintins 24h, Parintins Amazonas, Ilha Tupinambarana e Tadeu de Souza.

A transmissão deste ano, o terceiro consecutivo da TV A CRÍTICA (Record), contará com uma super produção composta por mais de 80 profissionais e utilização de alta tecnologia, como a estreia do A CRÍTICA 360°, um óculos desenvolvido pela Samsung que transmite uma experiência de realidade aumentada para quem utilizá-lo. Serão cinco óculos que estarão circulando pela cidade durante o dia e durante a trsnsmisão do festival. O telespectador poderá conferir o festival através de imagens exclusivas baixando o aplicativo A Crítica 360° nas lojas Google Play e Apple Store. O recurso já foi utilizado no Carnaval do Rio de Janeiro e em um espetáculo do Cirque Du Soleil.

“Vamos por os óculos 360° nos smartphones para que o expectador possa ver o festival pela primeira vez de um ângulo nunca visto. Ele vai poder  ver o movimento da marujada, da batucada, das alegorias, os itens saindo e entrando na arena, os camarotes, a reação da galera dos bois. Serão cinco óculos rodando na cidade, que vai mostrar para quem nos visita uma experiência nova. Esse é um ingrediente importante para a pessoa sair da festa mais maravilhada ainda”, explicou Dissica.


O diretor-presidente da RCC explicou que no bumbódromo estarão posicionadas 18 câmeras – sendo duas em ultra high definition (4k) - para não deixar de fora nenhum movimento do festival, além de contar duas câmeras drones e tomadas aéreas feitas pelo RC-Cop, o helicóptero exclusivo da Record.

Entradas ao vivo

A partir de amanhã todos os programas de jornalismo e entretenimento da grade da TV A CRÍTICA terão entradas ao vivo trazendo cobertura especial da festa em Parintins pela equipe que já está na cidade desde o início do mês

Presenças VIP

Dissica também contou que artistas e jornalista da Record estarão em Parintins para conhecer o festival. Na sexta-feira (26) chegam os apresentadores do Domingo Espetacular Paulo Henrique Amorim, Janine Borba e Talita Oliveira. No sábado será a vez das estrelas da novela “Os Dez Mandamentos”, os atores Sérgio Marone e Gisele Itiê. No domingo, o destaque fica por conta do apresentador Rodrigo Faro, líder de audiência nas tardes de domingo com o “Hora do Faro”.

“O Rodrigo é líder de audiência, uma pessoa jovem que estamos acreditando muito que vai ficar maravilhado com o festival”, destacou o diretor-presidente da RCC.

Para acompanhar a movimentação dos camarotes da Record e dos patrocinadores do festival virá a apresentadora e musa fitness Karina Bacchi

Quem também já confirmou presença foi o presidente da Record Luiz Cláudio Costa, além do diretor de redes e afiliadas e os presidentes das afiliadas da Record de Ceará, Paraná, Santa Catarina e Espírito Santo.

A divulgação do Festival Folclórico de Parintins pela RCC começou a ser realiza há 65 dias com o programa Festival 50 anos, apresentado por Micaelle Sevalho, matérias especiais nos programas da casa, cobertura do jornal A CRÍTICA  que veio no mês de junho com o álbum exclusivo de figurinhas dos bumbás Garantido e Caprichoso para os apaixonados pelo folclore amazônico.

Publicidade
Publicidade