Sexta-feira, 03 de Abril de 2020
RECONHECIMENTO

RCC entrega prêmios à Reino Unido, vencedora do Estandarte da Torcida

A escola foi a vencedora nas duas categorias da premiação: escola que mais balançou o coração do torcedor e no melhor samba-enredo



reino_unido_estandarte_27F9002D-6308-4A63-91BC-A22F4B0A953B.JPG Foto: Eraldo Lopes
28/02/2020 às 17:53

O auditório da Rede Calderaro de Comunicação (RCC) se coloriu de verde e branco nesta sexta-feira (28) durante a entrega do Estandarte da Torcida à Reino Unido da Liberdade. A festa coroou a Gigante do Morro nas duas categorias da premiação, que destaca os melhores do Carnaval de Manaus.

O Estandarte da Torcida contou com a participação de pessoas de Brasil inteiro, que puderam votar na escola que mais balançou o coração do torcedor e no melhor samba-enredo. A Reino Unido foi a vencedora nas duas opções.



Este ano, a verde e branca entrou na avenida falando sobre o Turismo no Amazonas, destacando o sublime cenário de riquezas naturais como o verde, os seres da terra, dos ares e dos rios.

Durante a entrega do Estandarte, o representante da escola, Fábio Rodrigues, dedicou a premiação à comunidade. “Nós fazemos sempre tudo pensando na torcida. E isso influencia em emocionar o público. Na hora que a Reino Unido entra na avenida, todo mundo canta. E é isso que importa”, destacou.

O compositor da Reino Unido, Marquinhos Negritude, também destacou a afinidade com o público na criação do samba-enredo. “A gente sempre busca [com os enredos] colocar um sorriso no rosto dos nossos foliões. Esse ano, a escola deu um show e mostramos que o povo do Morro não é brincadeira”, ressalta.

Prova dessa conexão entre agremiação e torcedor é a dona Célia Colares, de 75 anos. Há 30 anos, ela fundou a torcida oficial da Reino Unido, a Gigantes do Morro. Ela fez questão de ver de perto o reconhecimento da escola.

“No início, era difícil. Hoje, a gente vê a arquibancada lotada. É um orgulho. Fico feliz de ver minha escola sendo destaque”, conta. Para ela, a premiação do público revela a consolidação da agremiação entre as maiores do Carnaval manauara.

O Estandarte, concedido há 50 anos pela Rede Calderaro, foi reformulado para dar espaço à opinião dos leitores. Para a diretora de conteúdo de A Crítica, Aruana Brianezi, a premiação faz parte de uma longa história do grupo com o Carnaval.

“Tem tudo a ver essa mudança. Essa revolução digital propicia essa democratização, que as pessoas ajudem a escolher e o público é soberano”, ressaltou, acrescentando que as votações superaram expectativas.

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.