Publicidade
Carnaval
NOBREZA

Realeza do Carnaval amazonense tem maratona de eventos em Manaus

Rei Momo, Rainha do Carnaval, Mulata e Passista de Ouro comparecem a vários eventos levando alegria, bom humor e samba no pé para foliões 27/01/2018 às 16:21
Show dalisonnetoreimomo
Junto com demais membros da Corte, o Rei Momo Dalison Neto esteve, ontem, no baile de Carnaval que marcou o encerramento da 3ª edição da Colônia de Férias para PCDs / Foto: Antonio Lima
Paulo André Nunes Manaus (AM)

A Corte do Carnaval do Amazonas tem agenda cheia e bastante concorrida neste período, com presença em vários eventos e levando alegria, bom humor e samba no pé para os foliões.

A nobreza carnavalesca é formada pela Rainha do Carnaval Maylin Menezes (que foi Princesa do Peladão) escola de samba da Unidos do Alvorada, a Mulata de Ouro Fabiola Costa, da A Grande Família, o Passista de Ouro Jorge Mateus, da Mocidade Independente da Aparecida, e pelo Rei Momo Dalison Neto.

Ontem à tarde, a Corte esteve presente no baile de Carnaval que marcou o encerramento da 3ª edição da Colônia de Férias para Pessoas com Deficiência (PCD). O encontro foi realizado no Parque Cidade da Criança, no Aleixo, Zona Centro-Sul, com participação de bandas carnavalescas para alegrar o público infantil e suas famílias. À noite, a realeza esteve na quadra da A Grande Família, para o lançamento da campanha de combate à exploração sexual infantil.

Na próxima sexta eles participam do Baile de Carnaval da Casa Vhida, dia 7 do Carnaidoso com os internos da Fundação Doutor Thomas e, dia 8, de uma visita animada à ala de quimioterapia da Fundação Cecon e também ao Carnaval do Parque do Idoso.

Na sexta, dia 9, a Corte vai desfilar em todas as 17 escolas dos grupos de acesso que se apresentarão no Sambódromo. No dia seguinte, eles desfilam pelas oito agremiações do Grupo Especial, totalizando 25 agremiações no total.   

Haja fôlego: dia 11 eles participam do Baile de Carnaval do Parque Cidade das Crianças, entre outros eventos até o final da temporada carnavalesca.

O Rei Momo Dalison Neto, 34, que é turismólogo, comentou que a Corte, nas últimas semanas, “visitou todas as escolas de samba e que todo dia tem compromisso visando preparar e ganhar gás para desfilar nas 25 escolas de samba”.

Estreante no posto, o novo Rei Momo de 1,78m de altura e 112 quilos, destaca que a Corte se propõe a fazer um “Carnaval da reconstrução da imagem da festa e pela união entre as escolas de samba, para que voltemos a ser fortes com um Carnaval bonito ”.

Publicidade
Publicidade