Publicidade
Carnaval
Especiais

Rede Calderaro de Comunicação oferece ao público a melhor cobertura do Festival de Parintins

No mês em que a festa parintinense completa 50 anos, A CRÍTICA preparou uma série de novidades que vai envolver você, leitor, e toda a sua família 31/05/2015 às 10:51
Show 1
O caderno especial de Parintins do jornal A CRÍTICA circulará na semana do festival trazendo tudo que acontecer dentro e fora do bumbódromo
Kelly Melo Manaus (AM)

Que tal relembrar os melhores momentos do Festival Folclórico de Parintins com um jogo de memória? Ou conhecer os novos itens dos bumbás Caprichoso e Garantido com um álbum de figurinhas? No mês em que a festa parintinense completa 50 anos, A CRÍTICA preparou uma série de novidades que vai envolver você, leitor, e toda a sua família.

E as novidades começam a partir desta segunda-feira. Durante toda a semana, as edições de A CRÍTICA virão acompanhadas de uma coleção de pôsteres dos itens oficiais do Bumbás. “Serão nove pôsteres até sexta-feira, sempre com os itens do Caprichoso e Garantido.

Nós preparamos uma série de produtos para aquecer o público e despertar ainda mais esse desejo e interesse das pessoas para irem a Parintins”, destaca a diretora de Marketing da Rede Calderaro de Comunicação (RCC), Paula Vieira. 

Na segunda semana do mês de junho, o segundo produto a entrar em circulação é o álbum de figurinhas do Boi Bumbá Caprichoso. Serão 30 espaços para serem preenchidos com as figurinhas que também vão ser distribuídas de segunda-feira a sexta-feira. Uma oportunidade para adultos voltarem à “infância” e entrar na brincadeira com os filhos. 

Após completar o álbum do Touro Negro, a brincadeira passa a ser outra: A edição do dia 13 virá com um jogo da memória com 30 peças.

“As pessoas vão formar 15 pares com as imagens e com isso vão conhecendo as novidades dos bumbás. O interessante é que, além de uma brincadeira, tanto o álbum de figurinhas quanto o jogo da memória são objetos que os leitores vão poder guardar como uma recordação deste festival”, afirma Paula Vieira.

Encerrado o ciclo de jogos do azulado, a “galera” encarnada também vai poder brincar com os joguinhos do Garantido. O álbum de figurinhas do Vermelho e Branco vai acompanhar as edições a partir do dia 15, e ao longo da semana, as figurinhas também serão distribuídas em cartelas.

No dia 20 é a vez do jogo da memória entrar na circulação.“Essa brincadeira foi um sucesso na Copa do Mundo e decidimos repetir a dose para comemorar os 50 anos do Festival. Estamos fazendo um trabalho pesado na divulgação desse evento grandioso, além de oferecer um produto de qualidade”, garantiu o diretor de Circulação e Industrial, Herval Tapajós Folhadela. 

Desafio

Para Herval, a expectativa em cima dos produtos lúdicos que A CRÍTICA vai oferecer durante o mês é grande e desafiador.
Ele destacou, por exemplo, que nos dias em que os álbuns dos Bumbás forem lançados, a tiragem do periódico também será ampliada.

“Diariamente, a nossa tiragem varia em torno de 25 mil exemplares, mas nos dias 8 e 15 vamos aumentar para 30 mil”, disse. “Nós sempre trabalhamos com o diferencial e esse ano não poderia ser diferente. E fizemos melhor, vamos comemorar esses 50 anos o mês inteiro”.

Caderno especial

O conteúdo também é uma preocupação da RCC. Além das brincadeiras lúdicas, o jornal oficial dos bumbás está preparando a equipe de jornalistas e fotógrafos que vão cobrir todos os momentos dos bastidores e da festa dentro e fora do Bumbódromo. 

De acordo com o editor do caderno especial de Parintins, Diamantino Júnior, 21 profissionais compõe o time responsável pela cobertura do maior festival folclórico de Norte do País.

“São jornalistas que têm experiências na cobertura de grandes eventos e que têm conhecimento sobre o festival. Mas é claro que também não podemos deixar de ter um olhar novo na equipe e, por isso, há profissionais que estão indo pela primeira vez. Isso garante um olhar diferenciado”, ressaltou Júnior.

Os cadernos especiais vão circular entre os dias 22 a 29.

Publicidade
Publicidade