Publicidade
Carnaval
RECONHECIMENTO

Reino Unido conquista bicampeonato do Estandarte do Povo do Carnaval de Manaus

Escola superou rivais vencendo em todas as categorias do prêmio concedido pela Rede Calderaro de Comunicação desde 1970 26/02/2017 às 17:36
Show reino unido.aa.r.70123
Escola falou sobre sustentabilidade na avenida do Sambódromo (Foto: Aguilar Abecassis)
Alik Menezes Manaus (AM)

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Reino Unido da Liberdade ganhou em todas as categorias e foi consagrada a bicampeã do Estandarte do Povo com 448, 60 pontos.

A premiação é concedida pela Rede Calderaro de Comunicação, aos melhores do Carnaval de Manaus em diversas categorias, desde 1970, por iniciativa do fundador do grupo Umberto Calderaro Filho.

SAIBA COMO FOI O DESFILE DA REINO UNIDO

A segunda colocada foi a Aparecida com 445,50, e o terceiro lugar ficou com a Vitória Régia, que obteve 440,90.A Reino Unido garantiu a vitória nos quesitos: bateria, harmonia, fantasias, comissão de frente, mestre sala e porta-bandeira, enredo, samba-enredo, intérprete e torcida. Foram três notas máximas, em bateria, harmonia e torcida, e dois empates: em fantasia, com a Aparecida, com 49,9 para cada, e em samba-enredo, com 49,6, mesma pontuação da Alvorada.

Dirigentes comemoram a conquista (Foto: Euzivaldo Queiroz)

Cinco jurados convidados pela RCC participaram do julgamento , que premiou a escola do Morro da Liberdade.  O enredo, batizado de " No Reino das fontes de vida, o Morro em movimento sustentável faz a diferença", abordava a sustentabilidade e tinha a proposta de conscientizar o grande público sobre a necessidade de cuidar do meio -ambiente.

Para Fábio Rodrigues, diretor de harmonia da escola, a conquista do Estandarte do Povo é importante para dar início ao clima de festa que vai invadir o Morro. “O Estandarte do Povo é o reconhecimento pelo trabalho de tantas pessoas e é muito importante para cada um. A festa começa hoje na escola de samba e vai até terça se Deus quiser”, afirmou ele, mostrando confiança no título do Carnaval.

A apuração que vai definir a grande campeã do Carnaval 2017 acontece nesta segunda-feira, a partir das 11h, com transmissão ao vivo pela TV e rádio A Crítica, além de acompanhamento em tempo real no acritica.com.

A entrega do Estandarte de Ouro acontecerá no próximo sábado (4) de março, no programa Central da Folia, transmitido ao vivo pela TV a Crítica, canal 4 da TV aberta.

Publicidade
Publicidade