Publicidade
Carnaval
RECONHECIMENTO

Reino Unido conquista o bicampeonato do Estandarte do Povo do Carnaval de Manaus

Escola superou rivais vencendo em todas as categorias do prêmio concedido pela Rede Calderaro de Comunicação desde 1970 26/02/2017 às 16:58 - Atualizado em 13/03/2017 às 08:55
Show reino unido.aa.r.70123
Escola falou sobre sustentabilidade na avenida do Sambódromo (Foto: Aguilar Abecassis)
Alik Menezes Manaus (AM)

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Reino Unido da Liberdade ganhou em todas as categorias e foi consagrada a bicampeã do Estandarte do Povo com 448, 60 pontos.

A premiação é concedida pela Rede Calderaro de Comunicação, aos melhores do Carnaval de Manaus em diversas categorias, desde 1970, por iniciativa do fundador do grupo Umberto Calderaro Filho.

A segunda colocada foi a Aparecida com 445,50, e o terceiro lugar ficou com a Vitória Régia, que obteve 440,90.

SAIBA COMO FOI O DESFILE DA REINO UNIDO

Dirigentes comemoram a conquista (Foto: Euzivaldo Queiroz)

A Reino Unido garantiu a vitória nos quesitos: bateria, harmonia, fantasias, comissão de frente, mestre sala e porta-bandeira, enredo, samba-enredo, intérprete e torcida. Foram três notas máximas, em bateria, harmonia e torcida, e dois empates: em fantasia, com a Aparecida, com 49,9 para cada, e em samba-enredo, com 49,6, mesma pontuação da Alvorada.

Cinco jurados convidados pela RCC participaram do julgamento , que premiou a escola do Morro da Liberdade.  O enredo, batizado de " No Reino das fontes de vida, o Morro em movimento sustentável faz a diferença", abordava a sustentabilidade e tinha a proposta de conscientizar o grande público sobre a necessidade de cuidar do meio -ambiente.

 

Para Fábio Rodrigues, diretor de harmonia da escola, a conquista do Estandarte do Povo é importante para dar início ao clima de festa que vai invadir o Morro. “O Estandarte do Povo é o reconhecimento pelo trabalho de tantas pessoas e é muito importante para cada um. A festa começa hoje na escola de samba e vai até terça se Deus quiser”, afirmou ele, mostrando confiança no título do Carnaval.

A apuração que vai definir a grande campeã do Carnaval 2017 acontece nesta segunda-feira, a partir das 11h, com transmissão ao vivo pela TV e rádio A Crítica, além de acompanhamento em tempo real no acritica.com.

A entrega do Estandarte de Ouro acontecerá no próximo sábado (4) de março, no programa Central da Folia, transmitido ao vivo pela TV a Crítica, canal 4 da TV aberta.

Publicidade
Publicidade