Publicidade
Carnaval
Especiais

Reino Unido da Liberdade conquista o Estandarte do Povo

A comissão julgadora formada por profissionais de diversas áreas, como jornalismo, design, história, artes plásticas escolheram a escola do Morro da Liberdade com a tradicional premiação da Rede Calderaro de Comunicação 07/02/2016 às 17:41
Show 1
Reino Unido leva o Estandarte do Povo
JULIANA GERALDO ---

CONFIRA AQUI IMAGENS DO DESFILE DA REINO UNIDO 

A Escola de Samba Reino Unido da Liberdade foi a grande campeã do estandarte do povo, tradicional premiação concedida pela Rede (RCC) aos melhores do carnaval em diversas categorias e que antecede o resultado oficial do desfile das escolas de samba de Manaus, marcado para esta segunda-feira, 8.

A comissão julgadora formada por cinco profissionais de áreas como jornalismo história e artes plásticas, deu notas para as oito escolas do grupo especial em nove categorias – enredo, samba-enredo, bateria, comissão de frente, fantasia, mestre sala e porta bandeira, harmonia, puxador e torcida, sendo as duas últimas categorias, novidades da premiação deste ano.

A agremiação conquistou o estandarte pela execução do enredo ‘na arte de se comunicar, vem meu Reino cantar’, que falou das formas que o homem encontrou de se comunicar no decorrer da sua existência, dos primórdios até os tempos digitais. A escola levou para a avenida, 4,5 mil componentes, divididos em 33 alas.  Todos os componentes apresentaram coreografias de acordo com o samba enredo.

 “Para nós é satisfação ganhar esse prêmio porque o estandarte do povo sempre foi muito criterioso em suas escolhas e reflete o que o povo pensa sobre o desfile. Esperamos que esse resultado se repita amanha (hoje) e que a reino unido sagre-se campeã para contemplar aquela comunidade que sofreu tanto para fazer esse carnaval”, comemorou o presidente da agremiação, Jairo Beira-Mar.

 Apuração

O resultado da apuração deu o estandarte para a Reino Unido pela soma de 444,1 pontos, na soma dos votos dos jurados. Em segundo lugar ficou a Escola de Samba Vitória Régia, com 443 pontos, em terceiro, a Grande Família, com 442,9 pontos e em quarta colocação, a Mocidade Independente de Aparecida, que somou 442,7 pontos.

 A Escola de Samba Grande Família ainda ganhou uma motocicleta como premiação especial pelo item torcida, que obteve nota 10 de todos os jurados. “Ficamos felizes porque as pessoas saíram de casa para nos ajudar e o resultado foi aproximadamente 15 mil torcedores. A moto é um prêmio justo para os que se esforçaram para fazer essa bonita torcida. Ainda vamos decidir com a diretoria, de que forma vamos fazer essa premiação”, destacou o presidente da escola, Luizinho Andrade.

 A entrega do estandarte, que este ano virá em formato de quadro de premiação, e a moto para a torcida vencedora serão oficialmente entregues na última edição do Central da Folia, a ser exibido ao vivo pela TV A Crítica/ Record no próximo sábado, 13.


Publicidade
Publicidade