Terça-feira, 31 de Março de 2020
CONFIANÇA

'Ressurgimos das cinzas e vamos ser pentacampeões', diz diretor da Reino

Após pequeno atraso no início da apresentação, Reino Unido conseguiu fechar o desfile dentro do tempo e empolgou a torcida do Morro



WhatsApp_Image_2020-02-23_at_01.32.59_78F5CF23-E45E-447F-A6C8-2054A554BBD2.jpeg (Foto: Antônio Lima)
23/02/2020 às 02:01

Finalizando o desfile as 01h30, a Reino Unido da Liberdade levou a exuberância da terra amazonense, as suas belezas naturais, a culinária e a característica hospitaleira do povo manauara para a avenida a fim de ressaltar o turismo do Amazonas.

A agremiação foi a quarta a adentrar ao Sambódromo, levando o  enredo 'Turismo - Amazonas de braços abertos para o mundo, uma viagem fantástica'. Conforme um dos diretores de harmonia da escola,  Washington Waughan, os pequenos problemas do início do desfile não impediram que a festa deixassem de ser um espetáculo.



QUAL A ESCOLA QUE BALANÇOU SEU CORAÇÃO EM 2020? CLIQUE AQUI E VOTE NO ESTANDARTE DA TORCIDA

"Nós tivemos um problema no comecinho o que atrasou a escola um pouco, mas durante o andamento, a gente conseguiu ressurgir. O conjunto é muito grande, o trabalho foi feito, foram 14 ensaios e mais um ensaio técnico. Nós conseguimos nos superar na avenida, ressurgimos das cinzas e entramos no desfile hoje para ser pentacampeã", comentou ele.

Um dos pontos da apresentação que mais se destacou foi o público na arquibancada que vestiu-se de verde e branco, literalmente. "A Reino Unido só perderia para ela mesma e a gente conseguiu se superar na avenida e na segunda-feira, seremos pentacampeão", ressaltou o diretor.

A APRESENTAÇÃO

A narrativa contada por um turista europeu que se encanta com a terra amazônica, suas belezas naturais, sua cultura e seu povo caboclo foi a temática levada à avenida do samba pela Reino Unido da Liberdade, neste sábado (22), no Sambódromo, na Zona Centro-Oeste de Manaus.

Para iniciar a narrativa em forma de samba-enredo, a Reino Unido da Liberdade levou à avenida, em seu primeiro carro alegórico, a chegada do turista europeu à terra amazônica.

Destacando o ecoturismo, a agremiação levou o sublime cenário de riquezas naturais como o verde, os seres da terra, dos ares e dos rios. Os rituais indígenas, a terra das cachoeiras, o encontro das águas e a pesca esportiva fizeram parte da representação da segunda alegoria.

O carnavalesco da escola, Zilkson Reis, afirmou que é com o tema que levará mais um título. "É com o turismo que a gente busca o pentacampeonato porque, nos estamos mostrando a nossa essência. A gente vai poder passear pela Reino Unido conhecendo os nossos potenciais turísticos em vários setores, belezas naturais, culinária, cultura e convida todos a conhecerem também", comentou.

Uma das carnavalescas mais antigas e que aprecia o samba da agremiação desde os anos 90, é a servidora pública Lúcia Pereira, 62. "É a minha escola do coração. Eu não sei bem dizer há quantos anos saio, mas faz muito tempo. Desço todos os anos pela Reino Unido e amo o Carnaval".

Sabores da Floresta

As alas apresentam setores do turismo como os sabores da floresta, as tradições e festejos religiosos demonstrando símbolos como o peixe assado, o café regional tipicamente amazônico e festas religiosas como a de Nossa Senhora da Conceição - a padroeira do Amazonas.

O terceiro carro alegórico trouxe consigo o Amazonas das grandes alegrias e dos grandes festivais, o qual traz as alas do turismo cultural. São representados festivais como da Canção de Itacoatiara, o Fecani, o Festival Folclórico de Parintins e o famoso Festival de Ópera do Estado.

As bandas com marchinhas que reúnem multidões de foliões também foram homenageadas pela Reino Unido da Liberdade durante a apresentação.

News karol 2d8bdd38 ce99 4bb8 9b75 aaf1a868182f
Repórter de Cidades
Jornalista formada pela Uninorte. Apaixonada pela linguagem radiofônica, na qual teve suas primeiras experiências, foi no impresso que encarou o desafio da prática jornalística e o amor pela escrita.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.