Publicidade
Carnaval
Especiais

'Ripa na chulipa': A espera acabou e o maior campeonato de peladas do mundo está de volta

A estimativa é de que mais de 600 equipes participem do Peladão 2015. Ao todo, serão quase 12 mil atletas suando a camisa dentro dos campos espalhados pelo Estado 03/09/2015 às 20:33
Show 1
Serão oito fases em 2015 até o campeão principal, sendo que na primeira fase os times jogam dentro de grupos.
Equipe Peladão 2015 Manaus (AM)

Prepare o coração porque o maior campeonato de futebol amador do mundo vai começar. E para você, que gosta do bate bola, este ano a 43ª edição do Peladão, que terá início no dia 19 deste mês, vai invadir os campos de Manaus com mais de 1,1 mil jogos.

A estimativa é de que mais de 600 equipes participem do maior torneio de peladas do mundo. Ao todo, serão quase 12 mil atletas suando a camisa dentro das quatro linhas. O vencedor? Você saberá no dia 29 de dezembro, mês em que o campeonato acaba e o campeão será conhecido.

No ano passado, o Peladão foi mais adiante, tendo a final realizada em fevereiro, mês de Carnaval e muita festa, inclusive a do time campeão. Em 2014, 426 equipes participaram do campeonato, sendo um total de mais de 1,1 mil partidas realizadas em mais de 50 campos espalhados pela cidade de Manaus. No ano passado quem levantou a taça foi o T5 Jamaica, time do bairro da Compensa, da Zona Oeste da capital, com uma campanha impecável de ponta a ponta.

Mais uma vez, além da categoria principal, Peladinho, Feminino e Master estarão em ação, bem acompanhados do concurso de Rainha do Peladão, com direito ao reality show mais aguardado do ano. “Aqui, o que a gente mais tem orgulho, e que se repete com uma força incrível, é a participação do povo. Isso não tem preço”, lembra o coordenador geral do Peladão, Arnaldo Santos, desde 1998 à frente da organização.

Times novos chegaram e antigos retornam para a disputa, e ao longo desta temporada o caderno especial mantém a tradição de tirar do anonimato os heróis que são os astros da disputa.

Oito fases

Serão oito fases em 2015 até o campeão principal, sendo que na primeira fase os times jogam dentro de grupos. Da 2ª até a fase final a disputa será de forma eliminatória.

A primeira rodada  tem início no final de semana dos  dias 19 e 20. Quinta-feira à tarde rola o congresso técnico e no dia 12 as rainhas tem o primeiro encontro, valendo para a confirmação da inscrição.


Publicidade
Publicidade