Sábado, 07 de Dezembro de 2019
Especiais

Segunda semifinal do Master marca reencontro de dois rivais

O duelo será no próximo domingo, às 10h30 no estádio Osvaldo Frota, Zona Norte



1.jpg No primeiro embate os Amigos do Jader levaram a melhor, vencendo o jogo por 2 a 1
11/12/2015 às 10:57

Há seis anos batalhando pelo título e “morrendo” entre os 16 melhores da competição, a boleirada do C.A. Ribeiro Júnior vem se superando neste ano, com determinação e confiança eles encaram uma revanche contra o Amigos do Jader, na semifinal master do Peladão Brahma 2015. O duelo será no próximo domingo, às 10h30 no estádio Osvaldo Frota, Zona Norte.

No primeiro embate os Amigos do Jader levaram a melhor, vencendo o jogo por 2 a 1. Desta vez, a equipe comandada pelo técnico Júnior vem com força total para a partida. Mas se depender dos Amigos do Jander, a situação pode se repetir e acabar de vez com o sonho do adversário seguir na competição. É esperar pra ver.



Deixou chegar, agora segura

Com dificuldades para montar o time todos os anos, a temporada de 2015 foi acima do esperado para o C.A. Ribeiro Júnior. “Não esperava chegar à semifinal, mas como trabalhamos para isso e conseguimos, agora queremos a final”, disse confiante o técnico da equipe Júnior. Durante a competição foram um empate, uma derrota e sete vitórias. A ascensão do time deve-se ao talento de jogadores experientes que fizeram histórias no Peladão, como o goleiro Vanderlan e o zagueiro Cada (tricampeão pelo Arsenal), Piranha (ex-Feira da Banana) que integram a equipe para reforçar o plantel formado na sua maioria por jogadores amigos que jogam junto desde a época que disputavam a categoria principal.

Com uma derrota por 2 a 1 na primeira fase para o Amigos do Jader, o C.A. Ribeiro Júnior vem modificado para a revanche. “O jogo foi difícil, mas já estávamos classificados e alguns jogadores faltaram. Agora não, vamos com a equipe completa e com algumas mudanças que são segredo”, confessou Júnior.

Pouca tradição e muito futebol

Participando do Peladão pelo terceiro ano consecutivo, o Amigos do Jader nasceu da divisão do Amigos do Janca, quando a equipe cresceu e se dividiu em dois times. Mesmo com pouco tempo no certame, a equipe já ficou entre os três melhores do Master no ano de 2013.

Contando com oito ex-profissionais que fizeram história nos estados do Pará, Pernambuco e Amazonas, os Amigos do Jader vem fazendo uma campanha de sacrifício e superação. Tudo porque a equipe venceu, na garra, três adversários no mata-mata da decisão por pênaltis, incluindo o último adversário, Chapada F.C., no último domingo.

Para o próximo jogo, a equipe aposta no artilheiro e atacante Ivanilson, com 8 gols marcados. Outra aposta do técnico João Lúcio é o volante Bocão, que vem de Autazes toda a semana para jogar no time, além do goleiro Renato, que defendeu penalidades em todas as decisões do Amigos do Jader. 



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.