Publicidade
Carnaval
DOMINGO

Serjão Loroza promete trazer a energia da folia carioca para o 'Carna Spazio'

'Não sou celebridade, sou celebrador', diz o cantor sobre sua participação em festa na capital amazonense 20/02/2019 às 17:24
Show b0820 12r d37ba99a 680e 4d7d 87fb bba2511280ce
Divulgação
Rosiel Mendonça Manaus (AM)

Serjão Loroza e seu baile carioca são uma das atrações confirmadas na segunda edição do Carna Spazio, festa que acontece no próximo domingo (24), no Salão Ponta Negra do Tropical Hotel. Ao lado da banda La Fúria, revelação baiana com o hit “Fábio Assunção”, Loroza promete trazer para Manaus a energia de um dos melhores carnavais do País. “Essa é uma cidade especial, tudo que fiz aí sempre foi legal. Manaus tem um astral que combina comigo”, comenta o multiartista, que acumula experiências na televisão, no cinema e nos palcos.

Ele nasceu e se criou em Madureira, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro que tem DNA carnavalesco e é berço de duas grandes escolas de samba da cidade: Império Serrano e Portela. Loroza conta que é quase impossível para alguém do bairro não ter a vida atravessada pela festa. “Costumo dizer que não sou celebridade, sou celebrador, alguém que se amarra em comemorar. O Carnaval é a celebração por excelência do povo brasileiro, das vitórias que tivemos e das próximas que teremos”.

Também é pensando na folia que Serjão lança nesta sexta-feira (22) o single “O mundo coloridão”, composição de Rogê e de Gabriel Moura (que assina sucessos como “Mina do condomínio” e “Burguesinha”, gravadas por Seu Jorge). A música chega acompanhada de um videoclipe gravado na Avenida Paulista. “A gravação foi num domingo, quando a avenida é ocupada pelos pedestres, então conseguimos interagir com as pessoas, ficou bem legal”, adianta, que aproveita para comentar o sentido da música, uma espécie de celebração à diversidade. “Quanto mais cor melhor. Entendemos que a pluralidade faz bastante diferença, abre a nossa cabeça”.

Telinha

Loroza não se define apenas como artista, mas como um “afroempreendedor”. Ele lançou há pouco, por exemplo, uma marca própria de cachaça, a DoLoroza, e afirma que outros produtos estão começando a pintar. “Ao mesmo tempo, estou fazendo uma participação no filme ‘Gogó do Paulinho’, do Maurício Manfrini, que em breve estará nos cinemas. É tudo junto e misturado, essa expressão pra mim é muito verdadeira”, brinca o carioca.

A televisão também continua sendo um terreno fértil para Loroza, que está escalado para a segunda temporada do seriado de comédia “Filhos da Pátria” (Globo), escrita por Bruno Mazzeo e pelo Alexandre Machado, com previsão de estreia no segundo semestre. Uma experiência inédita no currículo é o talk show “Loroza Talk Soul”, exibido desde janeiro pelo canal pago Music Box Brazil, com produção executiva da Broders (a mesma do clipe de “O mundo coloridão”).

Loroza é o apresentador do programa, e a cada episódio recebe cantores, atores, comediantes ou personalidades influentes para apresentações musicais e debates sobre temas atuais relacionados às artes e questões sociais, como racismo, homofobia e feminicídio. “Sou amigo do Cassius Cordeiro, co-diretor junto comigo, e já vínhamos conversando sobre essa questão da diversidade na TV. Percebemos que são poucos os programas apresentados por negros, ainda mais nesse formato de talk show. Foi um projeto que começou na web e foi para a televisão”.

Ingressos

Além de todo o swing de Serjão Loroza, o bloco Carna Spazio terá uma programação de tirar o fôlego, com as atrações locais DJ May Seven, John Veiga, Eduardo Dornellas e bateria da escola de samba Aparecida.

Os ingressos estão à venda nas lojas físicas da Alô Ingressos do Sumaúma Shopping, Manauara Shopping e Amazonas Shopping, no site www.aloingressos.com.br e na Academia Spazio Dom Pedro. Eles custam R$ 55 (pista/meia), com open bar de caipirinha e caipiroska até o fim do evento, e R$ 135 (camarotes/meia), com direito a open bar com água, refrigerantes, cervejas e vodka até o fim do evento.

Frases

“O Carnaval representa para mim um recarregar de energias para cairmos dentro e enfrentar o ano da melhor maneira possível, com boas vibrações”.

“Conseguir divertir os outros é um pouco do meu ofício. Em cada show que faço quero que as pessoas se divirtam, e é claro que me divirto também”.

Sérgio Loroza, cantor e ator

Publicidade
Publicidade