Publicidade
Carnaval
Especiais

Terça-feira ‘gorda’ de Carnaval tem folia para todos os gostos

A tradição do ‘Galo de Manaus’ deve arrastar uma multidão de foliões, a partir das 14h de hoje, na avenida das Torres. Para quem não é muito chegado na ‘muvuca’, o ‘Bloco do Parque 10’ aparece como alternativa 08/02/2016 às 20:04
Show 1
Este ano a concentração para o ‘Galo’ na av. das Torres será mais cedo: 14h
Hellen Miranda ---

Com o tema “O Campeão da Folia”, o tradicional Galo de Manaus reúne, hoje, milhares de foliões na avenida governador José Lindoso (das Torres), na Zona Norte. O evento, que começa às 14h e termina à meia-noite, contará com dois palcos e dois trios elétricos. São esperados cerca de 150 mil foliões este ano.

De acordo com a organização, o tema busca homenagear os atletas olímpicos amazonenses, além de lembrar o evento esportivo que deve ocorrer na cidade, em 2016. Para animar a festa, a Banda Oficial do Galo e o cantor Adriano Arcanjo, com repertório de frevo exclusivo, são algumas das atrações musicais confirmadas desta edição. Mas devem passar por lá, também, a banda Bicho Papão e Pororoca Atômica.

O evento pretende trazer ainda ao palco o “Pirão AM”, projeto amazonense que une bandas locais com o objetivo de propagar a cultura do Estado.

‘De boa’

Ainda nesta terça-feira “gorda” de Carnaval, o Bloco do Parque 10 é alternativa para quem quer cair na folia sem encarar uma multidão. Na segunda edição, a festa está agendada para começar às 14h, no início da avenida Perimental 1, próximo à bola do Eldorado, no bairro da Zona Centro-Sul. Como novidades para este ano, o bloco está organizando o “Concurso das Poderosas do Bairro”, que vai eleger as mais belas do Parque 10.  A banda de Marchinhas, que há 30 anos se apresenta na tradicional banda da Bica, é uma das atrações confirmadas. O bloco também terá um espaço kids, para a tranquilidade dos pais.

Trânsito

Por conta das bandas e blocos, o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) deve promover intervenções no trânsito. Segundo o instituto, haverá interdição na avenida das Torres a partir das 8h,  no trecho entre as avenidas Barão do Rio Branco e Visconde Porto Seguro, sentido bairro/Centro, por conta do bloco do Galo. Os veículos que seguem em direção ao centro serão desviados para a avenida Barão do Rio Branco e devem seguir pelo Parque das Laranjeiras, sentido Parque 10.

Aproximadamente 42 agentes de trânsito em motocicletas, viaturas e postos fixos estarão no local. A Manaustrans orienta o condutor que sair da Cidade Nova, em direção ao Centro, para evitar a avenida das Torres. O condutor deve utilizar como opção as avenidas. Max Teixeira e Torquato Tapajós ou Grande Circular.  Ainda de acordo com o órgão, a previsão é que a  avenida das Torres seja liberada por volta das 0h.

Monitoramento do Manaustrans

Nas outras áreas com concentração de bandas, haverá monitoramento do trânsito com agentes em motocicletas e viaturas.  O plantão do Manaustrans  pode ser acionado pelo telefone 0800 092 1188.

Publicidade
Publicidade