Terceira da noite, Andanças de Cigano faz passeio pela história do leite
A agremiação do bairro Cachoeirinha vem para 2020 apostando em contar e cantar a história do leite desde a mitologia grega até seu potencial socioeconômico para o município de Autazes, no interior do Amazonas
“Leite - O Líquido da Vida no Deleite do Carnaval” foi o tema que o Grêmio Recreativo Social Escola de Samba Andanças de Cigano levou para avenida este ano. Exaltando a importância do líquido para a humanidade, a agremiação é a terceira a se apresentar pelo Grupo Especial, neste sábado (22), no Sambódromo, na Zona Centro-Oeste de Manaus.
Após conquistar a quinta colocação em 2019, a agremiação do bairro Cachoeirinha, Zona Centro-Sul de Manaus, vem para 2020 apostando em contar e cantar a história do leite desde a mitologia grega até seu potencial socioeconômico para o município de Autazes, no interior do Amazonas. Para isso, a escola traz dezessete alas distribuídas em quatro setores, totalizando 3 mil brincantes.
QUAL A ESCOLA QUE BALANÇOU SEU CORAÇÃO EM 2020? CLIQUE AQUI E VOTE NO ESTANDARTE DA TORCIDA
“O coração está a mil, mas temos certeza que será um trabalho bem-feito. É um tema amplo e importante e a expectativa é de ficarmos nas cabeças, isso eu tenho certeza”, afirma o presidente da agremiação, Vilson Benayon.
O desfile teve início exatamente às 23h com a comissão de frente homenageando a Deusa Hera, que segundo a mitologia grega foi responsável pela criação da Via Láctea. O primeiro carro alegórico a entrar na avenida, batizado de “A Gruta do Leite”, representa o local onde, segundo a tradição, Virgem Maria amamentou e se escondeu, com o menino Jesus, dos soldados de Herodes.