Domingo, 19 de Maio de 2019
INOVAÇÃO

Terra do Boi-Bumbá terá Carnaval com frevo na primeira edição do Galo de Parintins

Com início às 13 horas do dia 24 de fevereiro, o evento, que nasceu em Pernambuco e é sucesso em Manaus, contará com palcos em diferentes pontos de um circuito.



GALO_BAFDE20D-C54D-4DFA-9F11-3F8BE9CB41FF.jpeg
Em Manaus, evento já virou tradição
22/01/2019 às 09:03

Parintins inova na sua tradicional folia e ganha versão do maior bloco de carnaval do Norte do Brasil. Sucesso em Manaus há 15 anos, o Galo desembarca na terra folclore para ser a mais nova opção dos foliões parintinenses.

A novidade foi definida em reunião que ocorreu no Escritório da Representação do município, na zona Centro-Sul de Manaus, entre o prefeito Frank Bi Garcia, o realizador do Galo de Manaus, Théo Alves, e o organizador do Galo de Parintins, Keynes Breves.

O Galo de Parintins chega para ser uma folia diferenciada e opção no domingo magro de carnaval. “Estou muito feliz por contribuir para o Carnailha com um bloco que tem história em Manaus e que fará história em Parintins”, disse Théo Alves, exaltando as raízes familiares que tem no município.

Para o organizador do Galo Parintins, Keynes Breves, o apoio da Prefeitura inclui o bloco na programação oficial do Carnailha. “O folião parintinense terá mais uma opção no carnaval, um aquecimento diferenciado”, afirma.

Circuito – Inspirado no sucesso conquistado em Manaus, o Galo de Parintins promete ser uma folia inédita já a partir do formato. Com início às 13 horas do dia 24 de fevereiro, o evento contará com palcos em diferentes pontos de um circuito. O frevo, ritmo tradicional do Galo, terá destaque. Atrações locais e da capital envolverão os foliões com alegria só vista no carnaval.

Frevolê – O Galo de Parintins é uma folia gratuita, mas segundo o organizador, o bloco promoverá acesso diferenciado ao público mediante aquisição do frevolê. A vestimenta tradicional será apresentada nos próximos dias. “Os foliões que adquirirem o frevolê poderão desfrutar de ambientes exclusivos no circuito do Galo”, disse Keynes Breves.

Além de promover folia, o Galo deverá contribuir para a economia, turismo e cultura do município. “O objetivo é somar com o Carnailha e com Parintins”, finalizou.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.