Publicidade
Carnaval
Especiais

Toada, funk e música gospel são algumas das opções de entretenimento em Parintins

Amantes do funk e da cantora Anitta prometem lotar o estádio Tupy Catanhede, na próxima quinta-feira (25), com a tradicional Festa dos Visitantes. Toadas antigas e músicas evangélicas também são opções de entretanimento   21/06/2015 às 18:55
Show 1
Estádio Tupy Catanhede recebe alguns reparos para o show de Anitta, na próxima quinta-feira com expectativa é de casa cheia. Atrações locais irão completar a festa
Kelly Melo Parintins (AM)

Para quem desembarcar na Ilha Tupinambarana durante a semana do 50º Festival Folclórico de Parintins não vão faltar  opções de lazer para os brincantes. Além da atração principal na Festa dos Visitantes com a cantora Anitta, palcos alternativos também estarão espalhados pela cidade. 

O coordenador de cultura do município, Kill de Souza, explicou que este ano a prefeitura vai disponibilizar dois palcos alternativos. Um deles será na orla da cidade, no bar Chapão, onde os brincantes vão poder curtir músicas ao vivo com bandas locais. Outro palco será montado no balneário Canta Galo, localizado na comunidade do Aninga.

Atrações locais vão se reversar no espaço para garantir a folia dos turistas e dos parintinenses durante a semana. E para os evangélicos, a Secretaria de Cultura também disponibilizou um palco alternativo na praça da Liberdade, onde o público vai conferir música gospel.

Festa dos visitantes

A tradicional Festa dos Visitantes será realizada na próxima quinta-feira no estádio Tupy Cantanhede.  A cantora de funk Anitta é a atração principal da festa, que vai contar ainda com shows das bandas Os Molekões, Ciryane e Banda, Só Toadas, e nos intervalos o DJs Alex e Adelino Aguiar vão agitar a festa. Assim como  aconteceu no ano passado, o passaporte para entrar na Festa dos Visitantes será um quilo de alimento não-perecível, que vai ser  trocado por uma pulseira. 

Os pontos de trocas vão funcionar, a partir de hoje, na Casa Góes (avenida Amazonas, Francesa), Casa Israel Batista (rua Coronel Barreto Batista,  São Francisco), Comercial Limeira (Ponte Amazonino Mendes, Itaúna II), Supermercado Baranda (rua Paes de Andrade, Centro) e Supermercado Céu e Mar (rua Jonathas Pedrosa, Centro), de acordo com a secretaria de Cultura de Parintins, Sinatra Santos.

No total, mais de 25 mil pessoas são aguardadas para o evento. Toda a recadação será destinada às famílias atingidas pelas cheia deste ano, no município.

Ilha Verde

Marcado para esta quinta-feira, o Baile dos Visitantes “O ritmo é de Boi”, no Show Clube Ilha Verde promete muita animação para os brincantes de boi-bumbá. No embalo de cantores que marcaram os 50 anos do Festival de Parintins, a festa aguarda mais 3 mil pessoas. Os shows começam às 23h e os ingressos estão sendo vendidos a partir de R$ 20.

Entre as atrações musicais, o eterno apresentador do Garantido, Paulinho Faria, Edilson Santana, Chico Silva e Toada de Roda vão cantar e tocar as principais toadas que marcaram época nos últimos anos. “Só vão ter toadas e vamos receber os visitantes como já estamos acostumados, além de homenagear esses artistas que são ícones do boi-bumbá de Parintins”, afirmou Lanira Garcia, uma das organizadoras do evento.    

Publicidade
Publicidade