Publicidade
Carnaval
Especiais

Tradição no Carnaval de Manaus, Bloco das Piranhas leva 80 mil foliões ao Sambódromo

Em uma divertida brincadeira o local foi tomado por grupos de amigos que pularam o carnaval usando as mais variadas fantasias 07/02/2016 às 18:59
Show 1
Bloco das Piranhas anima domingo em Manaus
marcela moraes ---

Enquanto o sábado (6) foi dedicado ao desfile das escolas de samba do grupo especial, o domingo (7) foi todo das piranhas. O sambódromo recebe este ano a 36ª edição do Bloco das Piranhas, que reúne todos os anos uma média de 80 mil pessoas. Como é tradição, os homens participam da festa vestidos de mulher.

Em uma divertida brincadeira o local foi tomado por grupos de amigos que pularam o carnaval usando as mais variadas fantasias. Os foliões animados fizeram de tudo para compor o look mais extravagante para curtir a noite.

Cinco atrações musicais garantem a animação da festa até 00h, e cujo público fiel é formado por homens vestidos de mulher. Entre eles estava Paulo Victor, 23, autônomo.Ele faz parte do grupo "Marronzetes", que faz uma homenagem aos agentes de trânsito do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans).

“Nosso grupo vem ao bloco há três anos e gostamos muito de participar dessa brincadeira. Além de nos divertirmos, também aproveitamos a oportunidade para alertar aos motoristas para manterem a paz no trânsito", contou. Ele deixou ainda uma mensagem aos condutores de veículos: "Se beber, não dirija", finalizou.

A Polícia Militar está presente no local para garantir a segurança dos foliões. Conforme informações do Tenente Coronel Araújo, 400 policiais militares atuam no local até a madrugada.

A entrada para o evento foi permitida com a doação de pacotes de leite em pó ou fraldas. As doações serão entregues a instituições sociais.

O bloco nasceu em 1981, com foliões que percorriam as ruas do bairro Parque 10 de Novembro, na Zona Centro-Sul da cidade. Depois a festa foi transferida para o Centro Social Urbano (CSU) do bairro e, com o crescimento no número de brincantes, passou a ser realizada no Sambódromo. 

Publicidade
Publicidade