Domingo, 16 de Junho de 2019
FESTA

Tradicional Bloco das Piranhas leva irreverência à Arena da Amazônia

Festa, que nasceu no Parque 10 e agora está na Arena, é marcada pela criatividade dos foliões. Neste domingo, fantasias foram de poodle a Pablo Vittar



WhatsApp_Image_2019-03-03_at_17.54.55_82830B60-32C7-4E56-800C-09E845AA06C2.jpeg (Foto: Junio Matos)
03/03/2019 às 18:29

Para alguns é a primeira vez e para outros, participar do Bloco das Piranhas em pleno domingo gordo de Carnaval é sinônimo de tradição. Exemplo disso é o professor de dança, Naldo 'Estrela', que acompanhado da família, foi fantasiado 'Pablo Vittar', como ele mesmo diz.

"Inclusive a minha peruca veio da China, demorou três meses para chegar em Manaus. Percebe-se pela qualidade dela. Todo os anos nos preparamos para vir, no entanto que já ganhei com a minha fantasia  por cinco vezes. Acredito que Carnaval seja isso, uma grande brincadeira", contou ele.

A tradição também funciona  com o grupo de amigos fantasiados de 'Poodle'. "A gente sempre junta os amigos em momentos como esse para brincar. Esse ano nós tivemos a ideia de vir caracterizado de poodle e não economizamos nas maquiagens. Todos os anos nos juntamos para vir. Ano passado, nosso grupo veio de unicórnio, ", contou o industriário Célio Maurício, 28.

"Nós bagunçamos uns com os outros e tudo vira uma grande brincadeira. Independente do que for aqui é só um bloco e um momento de nos alegrarmos", disse o mecânico Roberto Yago, um integrante de outro grupo de amigos veteranos na festa.

Mas também havia quem fosse aproveitar o tradicional bloco pela primeira vez. Wender Ribeiro, 18, que estava ao lado de um grupo de amigos da faculdade, conta que sempre teve curiosidade pela festa. "A gente sempre ouviu falar do bloco e vir para justamente matar a curiosidade, inclusive viemos de Power Rangers", conta.

O 39° edição Bloco das Piranhas 2019 tem como tema 'Pra folia e alegria, não importa fantasia' e acontece no Podium da Arena da Amazônia no bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus. "O evento já tradicionalíssimo na cidade. É o segundo ano que estamos no Podium da Arena da Amazônia, onde acredito que seja um local mais confortável para os nossos brincantes. Estamos com 25 bombeiros civis, 150 homens de segurança particular e 150 homens da Polícia Militar, e mais equipes de vários órgãos tanto da prefeitura quanto do estado", explica Teco Botelho, um dos organizadores.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.