Publicidade
Carnaval
Especiais

Tudo pronto: Rede TV! Manaus transmite ao vivo 19° Festival de Cirandas de Manacapuru

Apresentações das três noites serão transmitidas a partir das 21h de hoje (28), em sinal HD. Será a primeira vez que Rede TV! usa sinal digital em alta definição 28/08/2015 às 12:25
Show 1
Em 2014, a Rede Calderaro transmitiu a festa pelo segundo ano seguido: aprendizado será usado para festival de 2015
Acritica.com Manacapuru (AM)

Com dois anos de experiência na transmissão ao vivo do Festival de Ciranda de Manacapuru, a REDE TV! volta ainda mais preparada e com uma super estrutura para transmitir o espetáculo que acontece desta sexta-feira (28) a  domingo (30). Neste ano, o Festival será transmitido pela primeira vez em alta definição (HD) em canal digital aberto.

“Nós aprendemos com a festa e estamos indo para o terceiro ano conhecendo ainda mais as Cirandas e as particularidades de cada uma. Neste ano, estamos investindo ainda mais na parte gráfica da transmissão, com mais efeitos e com todos os equipamentos utilizados na transmissão do Festival Folclórico de Parintins”, adiantou o diretor-presidente do Sistema A Crítica de Rádio e Televisão, Dissica Calderaro.

A grande novidade de 2015 é a transmissão da ciranda em HD com transmissor digital da REDE TV! Manaus. “Vamos transmitir o festival utilizando o canal digital. Ainda é em caráter experimental, embora a gente saiba que ele já está 100% em nível de qualidade”, completou Dissica.

A transmissão acontece a partir das 21h no canal 18 (TV aberta) e 19 na NET. São duas horas e meia de transmissão durante os três dias, com apresentações completas no Cirandódromo da cidade, localizado no Parque do Ingá.

Uma equipe de 48 profissionais foi deslocada para a terra da Ciranda e se dedicará integralmente para levar a melhor qualidade de imagem e som àqueles que não puderam comparecer ao Festival.

Os apresentadores Wilson Lima, do programa “Alô Amazonas”, e Carol Queiroz, do “Craque na TV”, ambos da TV ACRÍTICA, serão os âncoras durante as três noites de festa. Reportagens da arena, bastidores, personagens típicos e outras peculiaridades e curiosidades do Festival de Ciranda também terão destaque durante as transmissões.

Além da transmissão pela REDE TV! Manaus, repórteres entrarão ao vivo na programação da TV ACRÍTICA com matérias sobre a movimentação da festa diretamente de Manacapuru. As entradas acontecerão nos programas de jornalismo “Manhã no Ar”, “Alô Amazonas” e “ACRÍTICA na TV”.

‘Estrutura de ponta’

Aproximadamente oito toneladas de equipamentos de última geração serão utilizados na cobertura do 19º Festival de Ciranda de Manacapuru. As imagens serão captadas por câmeras, incluindo grua, steadicam e drones.

Para a diretora de programação e conteúdo do Sistema A Crítica de rádio e televisão, Gisele São Thiago, a transmissão ao vivo aproximará ainda mais o público do espetáculo. “Mais uma vez a população vai ter a possibilidade de acompanhar os detalhes e melhores imagens de todo o festival. Com isso, queremos aproximar e fazer com que as pessoas conheçam ainda mais este festival, que já é um dos maiores do Norte”.

A primeira agremiação a se apresentar é o Grupo Recreativo e Folclórico Guerreiros Mura, que vem com o tema “Jesus Cristo – O guerreiro da salvação”. No sábado é a vez da Ciranda Tradicional de Manacapuru, que apresenta o tema “Mitologia Grega – Deuses e a criação”. Na terceira e última noite, o Grêmio Recreativo Folclórico Ciranda Flor Matizada desenvolve o tema “Ordem e desordem – a metáfora da existência”.

Publicidade
Publicidade