Domingo, 29 de Março de 2020
AM em Foco

Turismo, belezas e sabores da Amazônia são exaltados em desfile da Reino Unido

A escola do bairro Morro da Liberdade quer ser pentacampeã do Carnaval de Manaus explorando na avenida o potencial turístico do Amazonas



23/02/2020 às 00:38

A narrativa contada por um turista europeu que se encanta com a terra amazônica, suas belezas naturais, sua cultura e seu povo caboclo será a temática levada à avenida do samba pela Reino Unido da Liberdade, neste sábado (22), no Sambódromo, na Zona Centro-Oeste de Manaus.

Entrando na avenida às 00h20, a escola do Grupo Especial de Manaus nascida no bairro Morro da Liberdade, Zona Sul de Manaus, levará o enredo: "Turismo - Amazonas de braços abertos para o mundo. Uma viagem fantástica".



QUAL A ESCOLA QUE BALANÇOU SEU CORAÇÃO EM 2020? CLIQUE AQUI E VOTE NO ESTANDARTE DA TORCIDA

"O Amazonas tem um potencial turístico muito grande. O nervosismo sempre existe, mas nós estamos disputando o pentacampeonato e a Reino Unido vem muito forte e nós tentamos nos reinventar porque não pode se acomodar e nos vamos apresentar surpresas, técnicas e muita emoção", destaca o diretor-geral de harmonia, Fábio Rodrigues.

A agremiação está dividida em quatro setores ligados com temáticas como ecoturismo, a religião, a gastronomia amazônica e a cultura amazonense. Serão três carros alegóricos, 24 alas, 250 ritmistas da bateria furiosa e aproximadamente 4.500 componentes.

News karol 2d8bdd38 ce99 4bb8 9b75 aaf1a868182f
Repórter de Cidades
Jornalista formada pela Uninorte. Apaixonada pela linguagem radiofônica, na qual teve suas primeiras experiências, foi no impresso que encarou o desafio da prática jornalística e o amor pela escrita.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.