Uso da tecnologia marcou desfile da Aparecida, que reverenciou a maior campeã carioca: a Portela
Com muita tecnologia e alegorias grandiosas, a escola levantou a arquibancada com seus 3.500 componentes na avenida

Homenageando a escola de samba carioca Portela, a Mocidade Independente de Aparecida entrou no sambódromo em busca do tetracampeonato na noite deste sábado (6). Com muita tecnologia e alegorias grandiosas, a escola levantou a arquibancada com seus 3.500 componentes na avenida.
Composta por 15 bailarinos, a comissão de frente trouxe pra a avenida o símbolo da Portela, a águia. Na coreografia, o papagaio - símbolo da Aparecida - encontra a águia da escola carioca. Com um módulo, a escola ainda instalou um telão de LED e uma águia que levantou um dos bailarinos do chão. A surpresa levantou a torcida da 'Pareca'.
No carro abre alas, a escola contou um pouco sobre a origem da Portela trazendo elementos relacionados à escravidão. Acoplado, a alegoria exigiu esforço da equipe de apoio para ser empurrado durante todo o percurso na avenida.
Na segunda alegoria, a escola promoveu uma passagem de tempo da Portela, onde hoje ela se transforma num mega espetáculo, encontrando a Aparecida descrito no enredo "A Soberana encontra a Majestade". A alegoria, também acoplada, fechou o desfile da verde e branco no sambódromo.
Com 20 alas, a Aparecida fechou o desfile com 69 minutos e 17 segundos, dentro do tempo permitido no regulamento.