Publicidade
Carnaval
Especiais

Uso da tecnologia marcou desfile da Aparecida, que reverenciou a maior campeã carioca: a Portela

Com muita tecnologia e alegorias grandiosas, a escola levantou a arquibancada com seus 3.500 componentes na avenida 07/02/2016 às 03:18
Show 1
Mocidade Independente de Aparecida reverencia a maior campeã do Carnaval Carioca: Portela
Oswaldo Neto Manaus (AM)

CONFIRA IMAGENS

Homenageando a escola de samba carioca Portela, a Mocidade Independente de Aparecida entrou no sambódromo em busca do tetracampeonato na noite deste sábado (6). Com muita tecnologia e alegorias grandiosas, a escola levantou a arquibancada com seus 3.500 componentes na avenida.

Composta por 15 bailarinos, a comissão de frente trouxe pra a avenida o símbolo da Portela, a águia. Na coreografia, o papagaio - símbolo da Aparecida - encontra a águia da escola carioca. Com um módulo, a escola ainda instalou um telão de LED e uma águia que levantou um dos bailarinos do chão. A surpresa levantou a torcida da 'Pareca'.

No carro abre alas, a escola contou um pouco sobre a origem da Portela trazendo elementos relacionados à escravidão. Acoplado, a alegoria exigiu esforço da equipe de apoio para ser empurrado durante todo o percurso na avenida.

Na segunda alegoria, a escola promoveu uma passagem de tempo da Portela, onde hoje ela se transforma num mega espetáculo, encontrando a Aparecida descrito no enredo "A Soberana encontra a Majestade". A alegoria, também acoplada, fechou o desfile da verde e branco no sambódromo.

Com 20 alas, a Aparecida fechou o desfile com 69 minutos e 17 segundos, dentro do tempo permitido no regulamento.

Publicidade
Publicidade