Sexta-feira, 24 de Maio de 2019
LARGADA!

Primeira edição da Corrida Contra a Corrupção acontece dia 29 de abril

A corrida que está sendo realizada pela ADPF almeja reunir as famílias para correr e protestar pacificamente contra a corrupção, nas distâncias de 5 e 10 km



Corrida_corrupcao.jpg
Inscrições para a corrida continuam abertas, através do site www.sympla.com (Foto: Márcio Silva/A crítica e divulgação ADPF)
15/04/2018 às 11:15

A 1ª edição da Corrida contra a corrupção chega a Manaus, no dia 29 de abril, domingo, com largada e chegada na Avenida Coronel Teixeira – próximo ao terminal de ônibus e acesso à Marina do Davi – na Ponta Negra, às 17h. A prova está sendo realizada pela Associação dos Delegados da Polícia Federal (ADPF), nas distâncias de 5 e 10 km. 

Para o vice-presidente da Associação dos Delegados da Polícia Federal no Amazonas, Marcelo Dias, a corrida contra a corrupção acontece num momento importante. “Estamos tendo uma semana tão emblemática com prisão até de ex-presidente da república, então, nada mais significativo neste mês do que uma corrida contra a corrupção”, disse.

(divulgação/ADPF)

O vice-presidente também destacou que a corrida terá seu diferencial, que é o horário da largada, às 17h. “Essa é uma corrida de âmbito nacional, ocorrendo pela primeira vez em Manaus, e posso dizer que é uma corrida que foge do padrão porque terá a largada no final da tarde. O objetivo da Polícia Federal é chamar a atenção para o combate à corrupção, já que a PF faz um trabalho de vanguarda nessa questão, e queremos que seja um evento para toda a família, para, além de participar da corrida, poder externar sua indignação com a corrupção”, ressalta ele.

Marcelo disse ainda que a organização da prova está aguardando ampla participação da população. “A gente tem feito uma divulgação muito ampla em vários locais, tanto que a corrida conta hoje com mais de 1.400 inscritos”. E para quem ainda não garantiu a sua inscrição, ainda dá tempo de se inscrever, até o dia 20 de abril ou até o fim das vagas, através do site

A entrega dos kits da corrida acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de abril, em local e horário a ser informado pela organização por e-mail, nas redes sociais ou pelo telefone: (92) 98804-6725.

Para todos

O delegado Marcelo Dias afirma que todos podem participar da Corrida contra a corrupção. “É uma corrida com um mote muito forte, então, convocamos todos, pois, mesmo os que não queiram correr, podem comparecer com suas famílias, usando uma camisa com as cores do Brasil para protestar pacificamente”.

Corrida e Simpósio contra a corrupção

Além da corrida, a Associação dos Delegados também realiza o Simpósio Nacional contra a corrupção, que acontecerá em junho. “É uma oportunidade para fazermos um evento acadêmico, principalmente voltado para a área de direito, e as universidades se interessam bastante”, destaca o delegado Marcelo. Ele disse que as grandes atrações do Simpósio são as pessoas convidadas. “No ano passado, trouxemos alguns delegados da Lava-jato, juízes que atuaram em operações, tanto em Curitiba como em Brasília, autoridades nacionais, então, foi bem legal e teve muita receptividade, principalmente do meio acadêmico”, conclui.

Marcelo afirma que a Associação dos Delegados vai realizar o Simpósio pela terceira vez, e que também pretendem realizar a corrida nos próximos anos. “O Simpósio já é algo tranquilo para realizarmos, enquanto a corrida está sendo um evento-teste para nós, que queremos aprimorar com categoria para crianças, no ano que vem”


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.