Publicidade
Esportes
Craque

1ª etapa da Copa Equus reúne 50 montadores, entre cavaleiros e amazonas no CMA

O português Alberto Bernardo Azevedo disse deixar Manaus com boas impressões. O Capitão afirma ter se surpreendido com a qualidade técnica dos esportistas. As próximas  etapas da Copa Equus serão nos dias 17 de agosto e 31 de agosto 23/06/2013 às 16:18
Show 1
A competição aconteceu no Comando Militar da Amazônia
acritica.com Manaus (AM)

O esporte equestre esteve em alta neste final de semana (22) com a 1ª etapa da Copa Equus, realizada no Comando Militar da Amazônia (CMA- Ponta Negra). Reunindo 50 montadores, entre cavaleiros e amazonas, a competição contou com a participação do cavaleiro olímpico (Barcelona, 1992) Capitão Alberto Bernardo Azevedo Leite Rodrigues e apresentou sete categorias. O evento, foi uma realização da Escola de Equitação Nissim Pazuello (EENP) e da Federação Amazonense de Hipismo (Fahi), com apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej).

Para a organizadora da competição, Tammy Repolho, a Copa foi um resgate do hipismo no Amazonas, que estava “estacionado” nos últimos tempos. “Achei que o evento foi muito bom e a Federação Amazonense de Hipismo estava precisando de um fôlego, pois as programações estavam paradas e isso desestimula nossos competidores. Nossas provas foram redondas, nada deu errado e agora vamos investir e trabalhar para as próximas etapas”.

Segundo Tammy, a proposta da Copa Equus é suprir todos os conjuntos que envolvem uma competição de hipismo. Nesta primeira etapa foi possível profissionalizar os cavaleiros e as amazonas com a Clínica de Salto de Obstáculo, ministrada pelo Estribo D´Ouro,  Capitão Alberto Bernardo Azevedo. Já a segunda etapa, marcada para o dia 17 de agosto, estará voltada para a preparação dos cavalos. Para tanto, a Federação convocou o português José Bueri, dono do Centro de Alto Rendimento de Cavalos Esportivos (SP), para vir a Manaus e concretizar a missão.

“Em cada etapa vamos atender as demandas do hipismo. Na terceira, vai ser a vez dos juízes de provas receberem atenção. Dessa forma, acertamos com o juiz da Confederação Brasileira de Hipismo, Pedro Cordeiro, de dar um curso e somar com nossos julgadores”, explicou Tammy. A terceira etapa será realizada dia 31 de agosto.

O português Alberto Bernardo Azevedo disse deixar Manaus com boas impressões. O Capitão afirma ter se surpreendido com a qualidade técnica dos esportistas.

“Eu tive uma grata surpresa aqui e agradeço pelo convite. Nada na vida se concretiza sem investimento, e não digo financeiro, mas a dedicação do ser humano em si. Percebi que as amazonas e os cavaleiros daqui são esforçados e alguns tem preparo a nível nacional”, comentou Alberto.

Resultado das categorias

Categorias:

Preliminar 0,80

1.       Leandro Abrahão e CH Tyson Jacaré CHA;

2.       Larissa Oliveira – CH Kill Bill CHA;

3.       Bruno Machado – CH Oki Doki CHA;

4.       Fernanda Vieira – CH Futã CHA;

5.       Natasha Davi de Resende – Petit Jolie MAN

Escola 0,60

1.       Tamara Yamagushi – Apolo MAN

2.       Marisa Bessa – Petit Jolie MAN

3.       Felipe Vieira – CH Absolut CHA

4.       Natasha Coubert Aguiar –CH Absolut CHA

5.       Luiza Honorato – EENP Mel EENP

Manejo

11.   Luiza Demasi – Quebec EENP

1,30 Aberto

1.       Pedro Paulo Cordeiro – CH Zé CHA

2.       Andrezza Nasser – whisky D’or MAN

3.       Pedro Paulo Cordeiro – CH Alion CHA

1,20 Aberto

1.       Pedro Paulo Cordeiro – CH Moises du Paradise CHA

2.       Thays Hoagen – CH Poko Loko CHA

3.       Andrezza Nasser – Duda do Manege MAN

4.       Frederico Bomfim – Clinton MAN

5.       Thays Hoagem – CH Isabelle CHA

1,10m Jovens Cavaleiros

1.       Matheus Osmari – CH Tenaz CHA

2.       Matheus Osmari – CH Poko Loko CHA

3.       Carolina Guaquetá – CH Thor CHA

4.       Ariele Miki – EENP Quebec EENP

5.       Isabela Guaquetá – CH Thor CHA

1,0m Intermediária

1.       Karina Oliveira – CH Quinoa CHA

2.       Karina Oliveira – CH Kill Bill CHA

3.       Carlos Eduardo – CH Tyson CHA

4.       Gabriela Guaquetá – CH Futã

5.       Ana Beatriz Figueiredo – EENP Sasha EENP

*Com informações da Assessoria de Comunicação da Semdej


Publicidade
Publicidade