Terça-feira, 16 de Julho de 2019
JIU-JITSU

1º Super Absoluto de Jiu-Jitsu acontece neste domingo (28) na Arena Amadeu Teixeira

A competição vai oferecer 26 contratos de patrocínio aos melhores atletas, somando cerca de R$ 70 mil em premiação



36.jpg Foto: Divulgação
27/01/2018 às 15:51

Neste domingo (28), a partir das 9h, a Arena Poliesportiva do Amazonas (Amadeu Teixeira) se torna palco do 1º Super Absoluto de Jiu-Jitsu, uma competição realizada pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), e que conta como o apoio da Truda Kimonos. O evento vai oferecer 26 contratos de patrocínio aos melhores atletas, somando cerca de R$ 70 mil em premiação.

Como responsável pela comissão técnica do evento, está a Federação Amazonense de Jiu-jítsu Profissional (FAJJPRO), que também atua como apoio no 1º Super Absoluto de Jiu-jitsu. De acordo com o proprietário da Truda Kimonos, Alexandre Gomes, 500 atletas participarão do torneio em busca da premiação, que é inédita no Amazonas em termos de patrocínio e valorização do lutador.

“Queremos que as pessoas vejam que o esporte é de fato valorizado e que se o atleta permanecer determinado em ser o melhor em sua modalidade, poderá ter a oportunidade de ser referência para o seu estado e para o país. Desde já agradecemos a todos os atletas que se inscreveram e convidamos toda a população para prestigiar este evento que, com certeza, terá grandes lutas”, destacou.

Programação

No domingo (28), a competição terá início às 9h, com a disputa da categoria pré-mirim, seguindo em ordem crescente até finalizar com os duelos entre os atletas faixas pretas. A entrada no evento será um quilo de alimento não perecível, de modo a estimular o público a praticar a solidariedade. Tudo o que for arrecadado será doado para instituições de caridade da capital.

“O objetivo desse evento é buscar os melhores do absoluto e patrocinar esses atletas com passagens e quimonos, oferecendo a estrutura adequada para que eles possam se tornar campeões e referência para o amazonas. Como o esporte visa também a união e a solidariedade, nós decidimos pedir uma quilo de alimento não perecível, que será doado a uma instituição. Tenho certeza que todos terão um prazer em ajudar”, comentou a secretária da Sejel, Janaina Chagas.

*Com informações da assessoria de imprensa

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.