Sábado, 20 de Abril de 2019
publicidade
image.jpg
publicidade
publicidade

STOCK CAR

1º treino livre da Stock Car movimenta equipes, e Pizzonia terá reestreia no domingo

Nesta sexta, 31, os pilotos fizeram o primeiro treino livre no autódromo de Goiânia, e os ajustes começam a ser feitos para as etapas classificatórias de amanhã, na Stock Car 2017.


31/03/2017 às 20:04

Nesta sexta-feira, 31, aconteceu o primeiro treino oficial da Stock Car 2017. Na pista do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, o piloto amazonense Antônio Pizzonia e seu parceiro de equipe, Júlio Campos, fizeram os testes e ajustes com o carro da equipe Prati-Donaduzzi, que está de volta este ano, após um ano fora da competição. A Prati vem em 2017 como patrocinadora da RMattheis. 

"O treino de hoje foi curto (40 minutos para cada grupo), e serviu para os pilotos simularem a classificação de amanhã. Foi nossa oportunidade de correr na pista com mais ou menos o mesmo clima em que vai ser a classificatória, meio-dia, com a temperatura da pista bem quente. Mas amanhã tem mais um treino que dá para mexer no carro também, e depois da classificação é que vai dar para saber como vai ser nossa corrida do final de semana", explicou Pizzonia.

Nesta sexta, o calor estava bem forte, e a equipe aproveitou para trabalhar o carro e os ajustes a serem feitos. Foi o primeiro treino de Pizzonia após um ano longe da Stock Car, e ele comentou como foi o dia.  "O carro está bom, agora só precisamos ajustar a volta, é preciso ter paciência, até porque estou retornando depois de um ano, mas falta pouca coisa para ficar perfeito", comentou.

 

Treino desta sexta,31, foi importante para as equipes fazerem os ajustes nos carros e nas estratégias para as classificatórias de amanhã. (Foto: Vanderley Soares)

No treino aberto de hoje, 30 pilotos estavam presentes. Daniel Serra fez a melhor volta do dia, 1'23"961, ficando 415 milésimos à frente do atual campeão da Stock Car, Felipe Fraga.

Pizzonia ficou apenas na 18ª posição. Ele fez parte do segundo grupo que entrou em pista, e acabou atrapalhado pelas bandeiras vermelhas, e depois, na primeira volta com pneu novo precisou abortar a primeira tentativa de volta rápida para só depois conseguir encaixar uma volta limpa, fechando com 1'25"011.

Tudo que Antônio Pizzonia e sua equipe querem é ir bem na classificatória do sábado, para então montar as estratégias para o domingo. "Depois das classificatórias é que começamos a pensar nas estratégias para a corrida, porque a posição no grid vai ser fundamental. Também podemos alterar o plano durante a corrida, dependendo do que acontecer", disse o piloto.

Treinos e rodada dupla da Stock car
O segundo treino livre será realizado no sábado, dia 1º, antes do fase classificatória que acontece no início da tarde. Definido o grid, no domingo, 2, Goiânia recebe a rodada dupla da estreia da Stock Car em 2017. A primeira bateria acontece às 12h, e a segunda, às 13h10 (horários de Manaus).

publicidade
publicidade
Sem equipe para 2019, Pizzonia busca possibilidades dentro ou fora da Stock Car
'Jungle boy': Pizzonia fala da época que foi garoto propaganda de Manaus nas pistas
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.