Segunda-feira, 16 de Setembro de 2019
Craque

12º Open Norte de Taekwondo

A competição acontece no fim de semana e terá como atração o Poomsae e confronto entre os praticantes da categoria faixa preta Júnior e Adulto



1.jpg São esperado mais de 250 atletas da capital, dos municípios de Novo Airão, Iranduba, Manacapuru e Barcelos e de outros Estados
03/10/2013 às 22:38

O Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou vai abrigar o 12º Eco Open Internacional de Taekwondo (etapa da região norte). O evento é chancelado pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD), realizado pela Federação de Taekwondo do Amazonas (FTKDAM) e acontece sábado (5) e domingo (6), na Avenida Brasil, Santo Antônio, Zona Leste da cidade, a partir das 8h da manhã.

São esperado mais de 250 atletas da capital, dos municípios de Novo Airão, Iranduba, Manacapuru e Barcelos e de outros Estados. 

O evento conta cinco pontos para o ranking nacional na categoria faixa preta. Dentre as novidades, está a utilização de novos equipamentos de luta, como o protetor eletrônico, doados pela entidade máxima da modalidade e utilizados em grandes competições. ´

“É de extrema importância para os atletas, pois havia muita dificuldade de marcar pontuação quando era no tórax, agora com o novo equipamento vai acabar com esse tipo de situação, pois confundia muito a arbitragem”, declarou o faixa preta Willis Pimentel, professor da Associação MAP de Taekwondo e que levará 12 atletas para a competição.

Os três primeiros ganharão medalhas, enquanto a disputa por equipes premiará com troféus até a quinta colocação. 

Programação

No sábado a competição inicia com a categoria Poomsae (método de treino individual de ataques e defesas). Logo em seguida será o Kiorugui (lutas). No domingo será a vez da categoria faixa preta Júnior e Adulto.

Para o presidente da FTKDAM, mestre Raimundo Gomes, deixar uma boa impressão do evento é fundamental para abrir novas oportunidades de competições. “Estamos nos esforçando ao máximo para deixar uma boa marca e impressão para poder cogitar a possibilidade de trazer o Campeonato Brasileiro no próximo ano”, ressaltou Gomes. 



Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.