Publicidade
Esportes
Craque

150 pessoas participam do Aulão com feras do UFC em Manaus

Os ensinamentos foram passados pelos gigantes da arte marcial Ronaldo Jacaré, Diego Brandão, Adriano Martins e Ronys Torres. Já o aquecimento ficou por conta do técnico da seleção amazonense de judô Djanir Nune 06/02/2013 às 21:57
Show 1
Semdej promove evento com lutadores em Manaus
Acritica.com Manaus (AM)

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej), realizou um Aulão sem Kimono hoje (06) e mobilizou o público, que entrou no tatame e seguiu à risca todos os conselhos dos mestres. 

Os ensinamentos foram passados pelos gigantes da arte marcial Ronaldo Jacaré, Diego Brandão, Adriano Martins e Ronys Torres. Já o aquecimento ficou por conta do técnico da seleção amazonense de judô Djanir Nunes.

Nem a forte chuva que caiu na tarde desta quarta-feira (06) em Manaus foi capaz de espantar o público do Aulão sem Kimono que reuniu Ronaldo Jacaré, Diego Brandão, Adriano Martins e Ronys Torres (atual MMA Series) no Clube do Trabalhador do Sesi (Coroado).

Ao todo, o evento realizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej), atraiu aproximadamente 150 pessoas.  Destas, uma média de 100 “rolaram” no tatame com as feras do Ultimate Fighting Championship  (UFC ) e do MMA Series.

O pequeno Adriano Hugo, de 13 anos de idade, estava emocionado por estar tão pertinho de seus ídolos. Para ele, poder receber dicas e elogios de nomes consagrados das artes marciais foi um sonho realizado.

“Eu nunca pensei chegar perto do Jacaré, do Adriano e do Diego. Sempre assisto as lutas, mas nunca poderia imaginar um dia aprender com eles novas posições, como o arm drag e o Jab ( golpe frontal com o punho). Estou muito feliz por estar aqui. Para mim, tudo isso é um sonho ”, disse o faixa-verde, que é quatro vezes campeão brasileiro.

Para o secretário municipal de esporte, Fabrício Lima, o principal objetivo do Aulão foi alcançado: aproximar os atletas da população.

“Essa aproximação dos atletas com a sociedade é ótima e essencial, pois através deste contato as pessoas podem enxergar que apesar de todos os desafios é possível realizar um sonho e vencer na vida”, disse o titular da Semdej sobre a segunda aparição pública dos novos patrocinados da Prefeitura de Manaus. A primeira foi ontem (05), no lançamento do ano letivo.

 Considerado um dos mais completos lutadores na categoria até 71 quilos (leve) do Brasil, Adriano Martins apresentou no evento vários movimentos de luta sem quimono com Ronaldo Jacaré. Para ele, dividir o tatame com o faixa-preta em judô foi uma troca de experiência inenarrável.

“Gostaria de agradecer a iniciativa do Prefeito pelo patrocínio e dizer que hoje, aqui neste evento maravilhoso, passamos a esses jovens conhecimentos básicos de luta que servirão para suas carreiras. Achei muito boa a ideia encontrada para as pessoas treinarem e interagirem com lutadores que eles têm como referência. Além disso, tive o prazer e a honra de trocar com o Jacaré, de quem sou fã", considerou Martins, que após vencer o Strikeforce e derrubar o cearense Jorge Gurgel no dia 13 de janeiro deste ano, carimbou o passaporte para o UFC.

 Também estiveram presentes no evento e auxiliaram no Aulão o vencedor das duas edições do Mr. Cage, Dileno Lopes (com 11 vitórias e nenhuma derrota), o lutador Rivaldo Júnior, ex-Jungle Fight e defensor da Top Life/ Manaus e Naldo Faveloso, faixa-preta em jiu-jitsu e atual Mr. Cage.

Publicidade
Publicidade