Publicidade
Esportes
PONTA NEGRA

2ª Copa Manaus de Beach Soccer Masculino está com inscrições abertas

Evento ocorre de 15 a 29 de outubro, na Praia da Ponta Negra, zona Oeste de Manaus. As inscrições vão até a próxima segunda-feira (10). A Copa vai premiar em dinheiro (valor ainda não definido), medalhas e troféus. 04/10/2016 às 17:13
Show  mcn9484
O evento conta com o apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel). Foto: Antonio Lima/Sejel
acritica.com Manaus (AM)

A rede vai começar a balançar pela 2ª Copa Manaus de Beach Soccer Masculino, ocorre de 15 a 29 de outubro, na Praia da Ponta Negra, zona Oeste de Manaus. Antes dos jogadores entrarem em cena, porém, é bom eles garantirem vaga na competição que está com as inscrições abertas até a próxima segunda-feira, dia 10. A Copa vai premiar em dinheiro (valor ainda não definido), medalhas e troféus. 

Uma das atrações da disputa local é que ela vai classificar para as competições nacionais. De acordo com o Presidente da Federação Amazonense de Futebol de Areia (FAFA), Junior Caixa, os vencedores participarão de uma etapa do Circuito Brasileiro. “Fiquei surpreso com a última edição, principalmente com o nível técnico apresentado, e vamos com tudo nesta segunda edição, focando na divulgação do esporte na Capital e no interior do Estado. Vale ressaltar que o campeonato valerá vaga na seletiva de uma competição nacional organizada pela Confederação” disse Caixa.

Até agora, oito times confirmaram presença na Copa, sendo eles o atual campeão, Estrela do Norte; Área Verde, Fast Zona Leste, Guerreiros, Raça Manaus, Silves, Aliança Francesa, Liga São Raimundo. “A disputa pela segunda edição vai ser bem acirrada. Doze times estarão disputando e ainda temos quatro vagas.” comentou o dirigente.

O evento também pretende revelar talentos do futebol de areia e, quem sabe, projetá-los para os clubes de referência. A história de Bruno Xavier, 31, integrante da Seleção Brasileira e do Rússia Kristall, retrata bem esta pretensão. Afinal, o capixaba descobriu potencial para o esporte após uma brincadeira, que algum tempo depois virou ‘coisa’ séria. Não à toa, o atleta foi eleito Bola de Ouro da FIFA em 2013 e 2014.

“Estou aqui na Rússia e convido todos a participar desta Copa. Eu comecei assim, um amigo me chamou para treinar, gostei, e aqui estou trabalhando até hoje. O Beach Soccer é algo sensacional e amo este esporte”, disse o jogador que já esteve em Manaus pela Copa do Brasil.
 
Estrela do Norte

O título do Estrela do Norte foi conquistado em maio deste ano. Para ocupar o lugar mais alto do pódio, a equipe passou pelos times de Manaus (3 a 0), Silves (5 a 4), Unidos da Área Verde (7 a 5) e Guerreiros (8 a 7). Além do troféu, o campeão faturou R$ 2 mil.

O time levantou a taça com o seguinte elenco: Leandro Régio, Bob, Boneco, Diguinho, Davi, Norbeson, Daniel Costa, Leandro Nascimento, Adeilson “Come Lixo”, Jocielmo “Melzinho”, Sidimar “Gró”, Hamilton e Iran.

Inscrição

Para realizar a inscrição, o time deve entrar em contato pelo número da Federação 98215-0156.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade