Publicidade
Esportes
Ginásio do Colégio da PM

2ª Copa OAB de Jiu-Jítsu acontece sábado e promete reunir 400 pessoas em Manaus

O campeonato envolverá categorias por peso (do galo a pesadíssimo), por idade (de pré-mirim a sênior) e por faixa (de branca a preta). Haverá também premiação em dinheiro para as categorias do Absoluto 18/08/2016 às 21:33 - Atualizado em 19/08/2016 às 08:03
Show unnamed  2
O evento será realizado no Ginásio do Colégio da Polícia Militar, no bairro Petrópolis, Zona Sul (Foto: Divulgação)
acritica.com

Neste sábado (20) os advogados de Manaus terão que interceder em causa própria com a 2ª edição da Copa OAB de Jiu-Jítsu, que acontece a partir das 9h, no Ginásio do Colégio da Polícia Militar, no bairro Petrópolis, Zona Sul. O evento, que vai reunir atletas da modalidade e profissionais da classe praticantes da arte suave, tem 400 pessoas inscritas e marca as comemorações do Dia do Advogado, que anualmente é dia 11 de agosto.

Para o organizador do evento, Humberto Barbosa Junior (HBJ), o evento promete ser uma grande festa para a classe, mas também vai surpreender o público ao revelar o grande número de advogados praticantes da modalidade e que são referência no esporte. “Estamos esperando 400 atletas e advogados para celebrar esta data. Ano passado o evento foi um sucesso, duzentos atletas participaram, e este ano graças a Deus tivemos o dobro de inscritos. O evento será de alto nível e promete superar as expectativas”, disse.

O campeonato vai envolver todas as categorias de peso (do galo a pesadíssimo), e de idade, desde pré-mirim a sênior, de faixa branca a preta. Haverá ainda premiação em dinheiro para as categorias do Absoluto. A competição recebe apoio da Federação Amazonense de Jiu-Jitsu Profissional (FAJJPRO) e do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

“Teremos premiações em dinheiro para as categorias Absoluto da faixa branca a faixa preta. Para o atleta participar da categoria absoluto, basta estar inscrito em sua categoria normal de peso. As inscrições para o evento já encerraram e convidamos todos a prestigiarem o evento”, comentou Humberto, ao destacar que a entrada para o público será de uma lata de leite em pó, que posteriormente será doada para uma instituição carente.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Publicidade