Quinta-feira, 25 de Abril de 2019
publicidade
IMG_6595_3B663A2B-24B7-43E8-A678-B6C115203752.jpg
Foto: Divulgação
publicidade
publicidade

DISPUTA

2ª Etapa do Amazonense de Badminton acontece em Manaus neste sábado (15)

Com aproximadamente 80 atletas e seis categorias, competição é realizada em uma escola no bairro Coroado


15/12/2018 às 10:23

A Federação Amazonense de Badminton (FAMBd) realiza neste sábado (15), a partir das 8h, a 2ª Etapa do Circuito Amazonense de Badminton 2018. A competição será realizada na Escola Estadual Deputado José Cláudio de Souza, localizado na Avenida Beira Rio, bairro Coroado, Zona Leste de Manaus.

Com aproximadamente 80 atletas participando das disputas, os duelos serão realizados nos horários da manhã, com as categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15, e à tarde, a partir das 13h, com as categorias Sub-17, Principal e Master. A modalidade, que é uma das que mais cresce no Amazonas, vai premiar os que alcançarem os três primeiros lugares de cada categoria, com medalhas de ouro, prata e bronze.

De acordo com o presidente da Federação, Ricardo Pina, a competição contará com a participação de nove escolas. “Nós tivemos um ano muito bom. Crescemos bastante e a prova disso é a realização desta segunda etapa, que vai contar com atletas de nove escolas, sendo quase 80 inscritos, totalizando 64 jogos durante todo o dia. Grandes nomes, revelados pela modalidade, estarão presentes para abrilhantar e deixar o nível ainda maior dos duelos”, afirmou.

publicidade

Pina ressaltou ainda a progressão do badminton neste ano, bem como as conquistas que foram possíveis. “Tivemos um expressivo crescimento em 2018, não só pelos resultados e medalhas conquistadas nos diversos campeonatos nacionais e internacionais, como PanAmericano, SulAmericano, Brasileiro e Jogos Escolares da Juventude, mas principalmente pelo aumento de entidades e atletas filiados à Federação. Isso resultou em uma modalidade mais desenvolvida e chegamos a 200 atletas regularmente filiados", destacou. 

Resultados

Além do modelo tradicional, os resultados expressivos se estenderam à modalidade paralímpica. "Nossos resultados de excelência se estendem aos paratletas de badminton, com destaque para a Mikaela que, atualmente, faz parte da Seleção Brasileira de Parabadminton. Vale ressaltar que a modalidade está em tão grande ascensão que, neste ano, já conseguimos espaço e teremos, pela primeira  vez, o parabadminton nas Paralimpiadas de Tokyo, em 2020. Então fechamos muito satisfeitos o ano de 2018”, finalizou Pina.

*Com informações da assessoria de imprensa.

publicidade
publicidade
Detran e Seinfra irão sinalizar rodovias estaduais no Amazonas
Música clássica inspira exposições fotográficas em cartaz na capital
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

publicidade
publicidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.