26º Campeonato de Amazonense de Jiu-Jítsu acontece neste fim de semana
Os oito vencedores da categoria absoluta ganharão passagens para disputar o Mundial da modalidade, que acontece de 1º a 3 de junho em Long Beach, na Califórnia, EUA

Repleta de novidades, neste final de semana acontece a 26ª edição do Campeonato Amazonense de Jiu-Jítsu. A competição acontecerá no ginásio Bergão, bairro São Jorge, Zona Oeste de Manaus. Uma das novidades para 2013 é que a competição será disputada nos próximos dois finais de semana (branca até azul neste, e Roxa, Marron e Preta no próximo).
Os oito vencedores da categoria absoluta ganharão passagens para disputar o Mundial da modalidade, que acontece de 1º a 3 de junho em Long Beach, na Califórnia. A disputa é organizada pela Federação Amazonense de Jiu-Jítsu (FAJJ).
As outras novidades são as medalhas garantidas para os terceiros lugares. “O esporte tem tanta gente, que é complicado premiar só alguns”, falou o presidente da entidade, Elvys Damasceno, para logo em seguida anunciar mais algumas mudança para 2013. “Agora, nós também seguiremos um pedido da Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu (CBJJ) e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) que é a solicitação do atestado médico no ato da inscrição dos atletas. Precisamos dar ainda mais respaldo para os nossos atletas”, explicou Elvys.
Crianças são atrações
Neste final de semana, será a disputa nas faixas brancas, amarela, laranja, verde e azul. E segundo o presidente da entidade, a disputa promete ser em alto nível técnico. “A nossa criançada graduada merece uma atenção especial, pois eles lutam como gente grande. Soltam mais o jogo do que um faixa-preta. No tatame, eles lutam como gente grande”, encerrou o dirigente.
Seminário
O diretor máximo da Confederação, Álvaro Mansour, irá ministrar um seminário com validade internacional hoje e amanhã no auditório da Marshal, no bairro Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus. Segundo o mandatário, o curso é só para cascas-grossas. “A maioria dos atletas que está querendo ir para fora precisa ter o diploma da CBJJ. Esse curso é como se fosse o CRM”.