Publicidade
Esportes
Craque

28ª rodada do Brasileirão: a briga boa continua sendo a da quarta vaga no G4

Na parte de baixo da tabela, a briga vascaína por uma recuperação no campeonato ganhou mais força após a vitória sobre o Flamengo e diminuiu a distâcia para o primeiro fora da zona 27/09/2015 às 21:37
Show 1
Gols Elias, Gil e Renato Augusto selaram a vitória corintiana
Felipe de Paula ---

A 28ª rodada do Campeonato Brasileiro teve empate com gosto de vitória (Palmeiras 1 x 1 São Paulo), suspiro de bicampeão ameaçado de cair (Cruzeiro 2 x 0 Chapecoense), empate do lanterna com vice-líder (JEC 2 x 2 Atlético-MG), sequência de “campeão” do vice-lanterna (Flamengo 1 x 2 Vasco) e fim de jejum negativo (Fluminense 2 x 0 Goiás).

Na parte de baixo da tabela, a briga vascaína por uma recuperação no campeonato ganhou mais força após a vitória sobre o Flamengo. As posições, porém, não se alteram. Por outro lado, diminuiu a diferença do Vasco para o primeiro fora da zona de rebaixamento (Goiás), que era de oito e passou a ser de cinco pontos.

Quem também fez o dever de casa foi o Corinthians, que venceu o Figueirense por 3 a 1, com gols de Elias, Gil e Renato Augusto, e segue firme no caminho do título brasileiro. Leandro Silva descontou para o Figueira. Assim, aumenta a distância do líder para o segundo colocado, o Atlético-MG, que empatou e a diferença de pontos para o Timão chegar a sete pontos.

Em relação à briga pela Libertadores, a disputa mais animada continua sendo a da quarta vaga, já que Corinthians, Galo e Grêmio – este que venceu o Avaí por 3 a 1 em Porto Alegre – já praticamente se confirmam na competição, deixando Palmeiras (atualmente dono desta vaga, com 45 pontos), Santos e São Paulo (43), Flamengo e Internacional (41), e Ponte Preta e Sport (40) seguem na briga.


Publicidade
Publicidade